Husqvarna-E-Pilen-Concept-2
Notícias

E-Pilen aproxima Husqvarna do segmento das elétricas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/04/2021
  • Por: Willian Teixeira

De olho em um novo nicho, a Husqvarna revelou o conceito que deve servir de base para sua primeira motocicleta elétrica, a E-Pilen.

Com visual inspirado nos modelos Svartpilen e Vitpilen, a novidade da marca sueca dispõe de um motor elétrico com potência de 8 kW (cerca de 11 cv) e autonomia para rodar 100 quilômetros, visando atender principalmente motociclistas que rodam em grandes centros urbanos.

Para a bateria, a marca trabalha com diferentes possibilidades, desde utilizar um sistema fixo até soluções intercambiáveis, o que agilizaria o tempo de recarga e aumentando a praticidade do modelo. Aqui vale destacar que a Husqvarna pertence ao Grupo Pierer Mobility, que também é dono da KTM, fabricante austríaca que assinou um termo de cooperação com outras marcas para o desenvolvimento de um padrão de baterias para motos elétricas. Inclusive a KTM já possui alguns modelos elétricos off-road em seu line-up há alguns anos.

Veja também:
Switch Motorcycles eScrambler é uma elétrica retrôfuturista
Triumph mostra protótipo de sua primeira moto elétrica
Primeira Royal Enfield elétrica chega em 2024

O lançamento da E-Pilen serve para confirmar algumas informações que vazaram em setembro no ano passado sobre os planos da estreia da Husqvarna no segmento de elétricas. Se estes não sofreram modificações recentes, possível que a versão final da moto chegue ao mercado em 2022.

E-Pilen aproxima Husqvarna do segmento de elétricas

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

No Brasil, a Husqvarna é representada pela Power Husky e atualmente concentra seus negócios em modelos para competições off-road. Será que veremos a elétrica E-Pilen por aqui algum dia? É esperar para ver.

E-Pilen aproxima Husqvarna do segmento de elétricas

A MOTOCICLISMO 280 está disponível nas melhores bancas e em plataformas digitais como BancahGoRead e RevistariaS. Tem um comparativo entre Honda CB 1000R e Yamaha MT-09, testes de Ducati Monster, Triumph Bobber Black e muito mais! Garanta já seu exemplar e boa leitura.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado