DGR-2021-3
Especiais

Passeios do Distinguished Gentleman’s Ride 2021 serão em maio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2021
  • Por: Willian Teixeira

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), tradicional passeio em prol da saúde masculina, completa 10 anos de realização em 2021. E o encontro deste ano está marcado para o dia 23 de maio.

Em todas as edições realizadas, foram arrecadados mais de US$ 27 milhões. Entusiastas de motocicletas clássicas de várias partes do planeta puderam se conscientizar sobre câncer de próstata e saúde mental masculina.

Sobre o DGR

O Distinguished Gentleman’s Ride teve origem em 2012 em Sydney, na Austrália, com Mark Hawwa. Após inspirar-se em uma fotografia com trajes clássicos e motos vintage, Mark concluiu que um passeio temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo frequentemente negativo de motocicletas e unir a comunidade global do motociclismo e arrecadar fundos para uma causa importante para todos os pilotos.

Veja também:
Triumph tem clássicas com taxa zero em abril
Mulheres e motos, relação cada vez mais em alta no Brasil
Opinião: O pior motociclista do mundo

“É difícil acreditar que, há 10 anos, alguns homens e mulheres em trajes elegantes subiram em suas motos clássicas e pilotaram no primeiro Distinguished Gentleman’s Ride. Fizemos tantas conexões incríveis e conhecemos tantas pessoas inspiradoras na última década”, afirmou Hawwa. Para este ano, os organizadores do DGR esperam arrecadar US$ 30 milhões.

Distinguished Gentleman’s Ride e a pandemia

Em função das restrições pelo mundo por causa da Covid-19, o formato do DGR vai variar de acordo com o local em que cada passeio será realizado, variando entre eventos que sigam os protocolos contra a pandemia ou somente com rota e passeios solo.

O DGR incentiva que todos participem seguindo as melhores práticas de proteção contra a Covid-19 e mantendo medidas adequadas de distanciamento social. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Não serão promovidos eventos no Brasil, evitando qualquer tipo de aglomeração, seja nas concessionárias ou fora delas. O motociclista poderá optar pelo ride solo, escolhendo sua própria rota, saindo e retornando para sua casa como um nobre apoio ao DGR, além de fazer suas doações para a causa.

Triumph e DGR celebram oito anos de parceria

O DGR 2021 será realizada em 23 de maio, e terá apoio da Triumph pelo oitavo ano consecutivo.

A fabricante inglesa revelará uma versão customizada da Thruxton RS antes do evento. A moto será entregue ao vencedor da competição Gentlefolk 2021.

Para tornarem-se elegíveis, os participantes precisam se cadastrar e consultar o regulamento da disputa em www.gentlemansride.com. Além desta Thruxton RS, a Triumph doará mais três clássicas modernas para presentear aos maiores angariadores de fundos do mundo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado