suzuki-gsx-s1000-motociclismoonline
Notícias

Suzuki anuncia lançamento da nova GSX-S 1000

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/04/2021
  • Atualizado: 08/04/2021 às 12:05
  • Por: Alexandre Nogueira

A Suzuki anunciou, com um vídeo teaser, a chegada da nova GSX-S 1000. A renovada super naked da Casa de Hamamatsu será apresentada através de sua plataforma online, a Suzuki Motorcycle Global Salon.

Para 2021 a Suzuki parece ter virado a página e começa um novo capítulo em sua história com uma profunda renovação na casa, a começar pelo novo Burgman 400, o retorno da Hayabusa e agora o lançamento da super naked GSX-S 1000.

Veja também:
Mudanças no Código de Trânsito entram em vigor dia 12
Japonesas estabelecem acordo por baterias de motos elétricas
Empresa ajuda motociclistas a encontrarem a moto ideal

Seis anos após seu lançamento, a GSX-S 1000 é renovada para brigar com as principais representantes da categoria super naked esportiva, que são as motos europeias como a Ducati Street Fighter V4, Aprilia Tuono 1000, Ktm 1290 Super Duke R, BMW S 1000R, e a Kawasaki Z H2, a única japonesa nesta briga.

Suzuki GSX-S 1000 2022: nova identidade com o grupo óptico frontal (Divulgação)

O filme tem uma trilha sonora bem sugestiva, e começa com o slogan “A beleza da agressão nua”, mostrando alguns detalhes do corpo. O detalhe mais marcante é o farol led sobreposto de três elementos que dá uma imagem muito mais radical e moderna em relação à geração anterior.

Outro slogan fecha o vídeo e mostra as reais intenções da nova máquina, e desta vez diz o seguinte: “Está pronta para atacar”.

Suzuki GSX-S 1000 2022: as famosas asas aerodinâmicas (Divulgação)

O evento totalmente digital da Suzuki está marcado para 26 de abril, quando a empresa japonesa revelará as imagens e os recursos técnicos da nova GSX-S 1000, que será uma das principais atrações do Salão Global de Motocicletas Suzuki, em um aplicativo em inglês para Windows que é o salão virtual da Casa de Hamamatsu e estará disponível para smartphones Android e iOS.

Os usuários cadastrados no site do Salão Global de Motocicletas da Suzuki podem criar um avatar para visitar o salão e interagir com outros usuários e funcionários da Suzuki.

GSX-S 1000 2022: a beleza da agressão nua (Divulgação)

Suas características são, no momento, o grande mistério que todos queremos conhecer, mas já sabemos que o motor é derivado do quatro cilindros em linha da GSX-R 1000 que rende 202 cv de potência, embora os motores para equipar as naked sejam reconfigurados em sua curva de potência para melhorar sua entrega em baixas e médias rotações e, talvez, sua potência final deva chegar em torno de 180 cv, que é mais ou menos onde as demais super naked se enquadram, exceto a extratosférica Ducati Streetfighter V4 que ultrapassa os 200 cv de potência.

GSX-S 1000 2020: atual geração agrada pelo equilíbrio entre performance e conforto (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Podemos esperar que a nova representante japonesa da categoria super naked venha equipada com os melhores equipamentos e eletrônica de última geração, como garfo Showa multiajustável, pinças de freios Brembo monobloco de fixação radial e uma IMU de seis vias para auxiliar os aparatos eletrônicos como modos de pilotagem e potência, controle de tração e freios ABS para curvas, controle de largada, controle de freio motor, câmbio rápido bidirecional e um painel TFT para visualizar e selecionar as configurações.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado