Maxsym-400i-3
Notícias

Maxiscooter Sym Masxym 400i é renovado na Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2021
  • Por: Willian Teixeira

Lançado em 2011 e oferecido no Brasil pela Dafra desde 2014, o maxiscooter Maxsym 400i foi atualizado na Europa, ganhando novos equipamentos de série, mudanças no visual, aprimoramentos no chassi e motor compatível com as normas de emissão Euro5.

Com a atualização, o novo Maxsym 400i se fortalece para encarar a concorrência em um dos mercados mais disputados do velho continente. A nova geração ganhou linhas mais atualizadas e retas, além de iluminação por LED, controle de tração de série, parabrisa ajustável em quatro posições e chave presencial.

Maxiscooter Maxsym 400i é renovado pela Sym na Europa

Veja também:
Scooter elétrico BMW CE 04 chega à Europa ainda este ano
Honda Forza 750 vence prêmio internacional de design
Suzuki apresenta nova geração do Burgman 400

O maxiscooter é movido por um motor monocilíndrico de 399 cm³, agora revisado para as normas Euro5. Ele entrega potência máxima de 34 cv e 4,02 kgf.m de torque e com consumo 32% menor, segundo a Sym. A marca destaca que o chassi foi completamente revisado, ficando 18,5% mais leve do que a versão anterior e preservando a estrutura de aço tubular. O maxiscooter está 40mm mais curto, mas de forma que não compromete o equilíbrio no solo.

Maxiscooter Maxsym 400i é renovado pela Sym na Europa

As suspensões usam garfo dianteiro convencional de 41 mm e amortecedor traseiro duplo ajustável na pré-carga, com rodas de 15 polegadas na frente e 14 atrás, montadas em pneus nas medidas 120/70 e 160/60, respectivamente. Os freios possuem pinças radiais de quatro pistões na dianteira, com sistema ABS e freio de estacionamento. O scooter também dispõe de uma luz de freio que emite flashes em caso de frenagens bruscas quando trafega a mais de 70 km/h.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O Sym Maxsym 400i chega às lojas europeias nas próximas semanas em quatro opções de cores (azul, branco, bronze e cinza) custando 7.199 euros, algo em torno de R$ 47 mil em conversão direta. Para o mercado brasileiro, resta aguardar a decisão da Dafra sobre a atualização do modelo que é oferecido em nosso país.

  • Maxiscooter Maxsym 400i é renovado pela Sym na Europa
  • Maxiscooter Maxsym 400i é renovado pela Sym na Europa
  • Maxiscooter Maxsym 400i é renovado pela Sym na Europa
  • Maxiscooter Maxsym 400i é renovado pela Sym na Europa
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado