SWITCH-MOTORCYCLES-ESCRAMBLER-1 motociclismoonline
Notícias

Switch Motorcycles eScrambler é uma elétrica retrôfuturista

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/04/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Switch Motorcycles é uma nova empresa neozelandesa que está trabalhando a dois anos em sua primeira moto elétrica, a eScrambler, uma motocicleta com um design retro moderno, que pretende atuar no segmento premium com um preço acessível.

A Switch eScrambler, é uma moto inspirada nos anos 1970, mas em uma versão elétrica, muito bem elaborada e realmente minimalista, é muito elegante, sofisticada e precisa.

Switch Motorcycles eScrambler: visual retrô moderno (Divulgação)

Veja também:
Voltz Motors eletrifica seu novo site
Aprilia Tuono 660 é a naked do momento: confira mega galeria
Empresa ajuda motociclistas a encontrarem a moto ideal

É uma moto muito bem construída, com chassi de alumínio de duplo berço e balança também em alumínio, monta um garfo invertido e um monoamortecedor traseiro para os trabalhos de suspensão e freios a disco dianteiro e traseiro com auxílio ABS.

Switch Motorcycles eScrambler: anos 1970 com tecnologia atual (Divulgação)

Suas rodas raiadas montam aros de alumínio de 18 polegadas com pneus gordos do mesmo tamanho em ambas as rodas que lhe dão o toque retrô e uma aparência musculosa.

Switch Motorcycles eScrambler: construção elaborada (Divulgação)

Equipada com um motor elétrico ancorado no chassi, tem transmissão final por uma correia dentada Gates e uma bateria de polímero de lítio Panasonic. O desempenho é poderoso, com arrancadas de 0 a 100 em 3,2 segundos, velocidade máxima de até 170 km/h e autonomia com alcance de até 150 km. A bateria leva 5 horas para uma carga completa.

A Switch eScrambler vem recheada de tecnologia com instrumentação LCD, modos de pilotagem, regeneração de energia, piloto automático, chave com sensor de presença, tomada USB, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, além de geolocalização. O peso total do conjunto é de apenas 140 kg, aproximadamente o mesmo peso de uma motocicleta com motor de 250 cilindradas.

Switch Motorcycles eScrambler: apenas 140 kg de peso (Divulgação)

O visual impressionante é obra de Michel Riis Eriksen, um ex-campeão da Flat Track que fez parte do departamento de Laboratórios Avançados da Yamaha.

Switch Motorcycles eScrambler: iluminação total LED (Divulgação)

“A Switch eScrambler tem uma beleza realmente única e marcante, com personalidade, muita tecnologia e um design realmente retrô que leva você de volta aos anos 70, mas com a tecnologia atual.”

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A Switch Motorcycles eScrambler ainda não está à venda, mas deve chegar às ruas ruas em 2022. As motos elétricas são realidade e algumas montadoras já tem planos de não fabricar motores a combustão interna num prazo de cinco anos. E você, já é fã deste segmento?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado