2021-Aprilia-Tuono-660-2 motociclismoonline
Notícias

Aprilia Tuono 660 é a naked do momento: confira mega galeria

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/04/2021
  • Atualizado: 05/04/2021 às 7:40
  • Por: Alexandre Nogueira

Aprilia Tuono 660 é a irmã naked da Aprilia RS 660. Uma faca de dois gumes, já que as duas desfrutam da mesma base mecânica, como chassi, motor, suspensões, freios, rodas e pneus.

A semi carenagem superior e o spoiler embaixo do motor dão a impressão de uma carenagem integral, então os mais puristas do estilo naked já reclamam mundo afora e a consideram uma heresia carenada com guidão alto.

Veja também:
Kawasaki Racing Team revela Ninja ZX-10RR para o WSBK
BMW S 1000 RR M: exclusividade e desempenho para poucos corajosos
Empresa ajuda motociclistas a encontrarem a moto ideal

Com um guidão elevado e instalado acima da mesa superior para proporcionar uma posição mais vertical, a nova naked da marca italiana chega para atender aos motociclistas que utilizam a moto como meio de locomoção pelo trânsito das grandes cidades diariamente e não abrem mão da esportividade.

Quando se trata de eletrônica, poucas motocicletas de média cilindrada oferecem o tipo de tecnologia de nível de superbike disponível na Aprilia Tuono 660, mas para conseguir um preço mais acessível, até porque as motos da Aprilia são tidas como premium em cada segmento que atua pela alta qualidade de construção e custam mais caro por isso, a Tuono 660 chega em duas versões, uma de entrada que não vem recheada de tecnologia eletrônica de última geração e, portanto, não vem equipada com a central de medição inercial IMU, e com isso espera atrair os motociclistas que buscam esportividade aliada a usabilidade e praticidade, bem como economia de combustível, e com um preço correto.

Mas há um pacote eletrônico opcional com uma central de medição inercial IMU da Continental, de 6 eixos, que disponibiliza ABS de curva de 3 níveis, controle de tração de 3 níveis, mapas de aceleração, gerenciamento de frenagem do motor e piloto automático.

A Aprilia Tuono 660 vem equipada com o novo motor bicilíndrico de 659 cm³ que entrega 99 cv de potência e 6,77 kgf.m de torque, para um peso de 182,7 kg totalmente abastecida.

As funções de suspensão ficam por conta de um garfo KYB de 41mm e um monoamortecedor KYB, ambos com ajuste da pré-carga de mola e de amortecimento de retorno. Esteticamente, a Tuono 660 incorpora elementos de design da família Tuono V4 e as asas aerodinâmicas integradas dos modelos RS. A iluminação é total LED.

Ela chega nitidamente para brigar na categoria das naked esportivas médias com a KTM 790 Duke que também utiliza um motor bicilíndrico, com 799 cm³, que rende 103 cv de potência e 7,88 kgf.m de torque, e totalmente abastecida pesa 187,7 kg.

Os preços também são bem competitivos, com a Aprilia Tuono 660 custando US$ 10.500 e a KTM 790 Duke custando US$ 10.700. A Aprilia Tuono 660 2021 está disponível em três opções de cores: Concept Black, Iridium Grey e Acid Gold.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

E você, aprecia as motos da italiana Aprilia? Tem alguma preferida? Deixe seu comentário.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado