zx10-rr-7 motociclismoonline
Competições

Kawasaki Racing Team revela Ninja ZX-10RR para o WSBK

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/04/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A equipe oficial da Kawasaki revelou em um evento virtual a novíssima Ninja ZX-10RR que Jonathan Rea e Alex Lowes irão utilizar para defender o reinado da classe no Campeonato Mundial de Superbike de 2021.

A Kawasaki Racing Team KRT é a equipe oficial da casa de Akashi e revelou as características da nova Ninja ZX-10RR atualizada, com o qual o atual campeão mundial Jonathan Rea vai para o ataque da temporada 2021 tentando faturar o sétimo campeonato consecutivo.

Kawasaki Ninja ZX-10RR 2021: de olho no topo do pódio (Divulgação)

Veja também:
Voltz Motors eletrifica seu novo site
BMW atualiza scooters C 400 X e C 400 GT
Yamaha lança série comemorativa de 20 anos do TMAX

A revelação ocorreu na sede da equipe em Barcelona e foi transmitida numa live virtual para todo o mundo, com o primeiro vídeo introdutório revelando a nova carenagem com os dois faróis embutidos. Por último, mas não menos importante, foram apresentadas algumas inovações técnicas sobre o motor e a aerodinâmica, desenvolvidas durante os primeiros testes de inverno e que serão testadas novamente no teste de “dois dias” no Circuito da Catalunha-Barcelona que acontece desde ontem.

Kawasaki Ninja ZX-10RR 2021: aerodinâmica melhorada (Divulgação)

Vale lembrar que a primeira rodada do campeonato marcada de 21 a 23 de maio no Motorland Aragão, também na Espanha, estará novamente condicionada pela pandemia do coronavírus.

O seis vezes campeão consecutivo da categoria Jonathan Rea está definitivamente ansioso para começar a defesa de seu título e por isso sua atenção já está completamente voltada para esse teste que acontece hoje:

Kawasaki Ninja ZX-10RR 2021: Rea vai lutar pelo 7º título (Divulgação)

 “É um momento emocionante porque, mesmo que o início da temporada pareça distante, este é o primeiro teste oficial em que iremos para a pista junto com nossos principais competidores. Parece o início da temporada. Barcelona é uma pista que eu não conheço muito bem, mas corremos lá no ano passado e agora vamos tentar aprofundar nosso conhecimento.”

Kawasaki Ninja ZX-10RR 2021: Rea aprovou as melhorias da versão 2021 (Divulgação)

“O objetivo é sempre o mesmo, que é ganhar mais um campeonato mundial. O desenvolvimento da moto nunca para e neste inverno demos um grande passo em termos de aerodinâmica, então acredito que este ano poderemos aproveitar ainda melhor todo potencial.”

Alex Lowes também está ansioso para retornar aos testes antes de sua segunda temporada como piloto oficial da Kawasaki, na qual ele pretende ser ainda mais competitivo:

Kawasaki Ninja ZX-10RR 2021: Lowes fará sua segunda temporada com a cor verde (Divulgação)

 “Vamos tentar aprimorar e finalizar nossa configuração básica para a temporada, esta será nossa prioridade neste teste em Montmelò, mas é claro que também continuaremos o trabalho de desenvolvimento da nova Ninja ZX-10RR.”

Kawasaki Ninja ZX-10R 2021: ajuste fino a deixa ainda melhor (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

“Montmelò é uma pista que não me saí muito bem no ano passado, então esta será uma grande oportunidade para testar e melhorar. É uma pista que eu realmente gosto, embora eu não tenha muita experiência nela. Só esperamos ter boas condições climáticas para trabalhar. Eu realmente gosto dos gráficos da KRT para 2021 e mal posso esperar para ver as primeiras imagens de como ela se parece na pista.”

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado