DUCATI_MULTISTRADA_V4_S-_52__UC207827_High
Notícias

Ducati anuncia recall para nova Multistrada V4

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati anunciou um recall para a Multistrada V4 por conta de problemas em um dos componentes do novo motor Granturismo. Segundo a marca, as guias de válvulas usadas em alguns modelos estão fora das especificações técnicas, podendo provocar perda de desempenho e até mesmo ocasionar quebras.

As unidades da Multistrada V4 envolvidas no chamado da Ducati serão submetidas a uma substituição completa do motor, sendo instalado um novo propulsor produzido posteriormente e com guias de válvulas dentro das especificações. Como forma de compensação, a Ducati fornecerá aos consumidores motos reserva durante o tempo de reparo, que pode levar até oito semanas, ou vouchers para compra de acessórios ou itens de vestuário da Ducati, além de dois anos de manutenção padrão gratuita.

Ducati Multistrada V4 passa por recall por falha no motor

Segundo fontes internacionais, a Ducati utiliza guias de válvulas fornecidas por duas empresas diferentes, mas o produto de apenas uma delas está com o defeito em questão. A marca trabalha para identificar as unidades que estão equipadas com o produto defeituoso, e entrará em contato com os proprietários das motos para informá-los sobre o problema. Eles ainda podem consultar no site da marca se a sua motocicleta está ou não envolvida no chamado.

Ducati Multistrada V4 passa por recall por falha no motor

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O motor Granturismo V4 é uma das principais novidades para a Ducati Multistrada V4. A usina de 1.158 cm³ entrega 170 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 12.7 kgf.m em 8.750 rotações, e se destaca por ter um comando de válvulas renovado, desenvolvido para alongar os intervalos de manutenção, que passam a ser a cada 60.000 quilômetros. Com as readequações, ele força menos os componentes em comparação com o sistema Desmodrômico, usado nas versões anteriores da Multistrada.

Ducati Multistrada V4 passa por recall por falha no motor

O plano de manutenção do motor V4 Granturismo da Ducati Multistrada prevê troca de óleo e verificação do filtro de ar a cada 30.000 km e cartucho de filtro de óleo a cada 15.000 km ou dois anos. A verificação e eventual ajuste do conjunto da válvula e a troca de velas de ignição são programadas a cada 60.000 quilômetros.

Vale destacar que a Multistrada V4 ainda não é oferecida pela Ducati no Brasil, mas pode ser que ela chegue por aqui já como modelo 2022. Certamente com a realização deste recall no exterior ela desembarcará em nosso país dentro das condições ideais de funcionamento.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado