Triumph revela protótipo de sua primeira moto elétrica
Notícias

Triumph mostra protótipo de sua primeira moto elétrica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph anunciou a conclusão da fase 2 do Projeto TE-1, iniciado em 2019 pela marca britânica em conjunto com o braço de engenharia da equipe Williams da Fórmula 1, da Integral Powertrain (fornecedora de componentes para o setor automotivo e espacial) e da Universidade de Warwick. O projeto servirá de base para a futura estratégia global de motos elétricas da marca inglesa.

Liderado pela Triumph, o Projeto TE-1 consiste na criação de novas tecnologias para desenvolvimento de motos elétricas e solução integradas. A Casa de Hinckley é a responsável por fornecer o design e o chassi da motocicleta, enquanto Williams usará sua estrutura para trabalhar em tudo o que diz respeito a bateria. Já o motor e suas tecnologias ficam sob responsabilidade da Integral Powertrain.

Veja também:
Marcas se unem por padrão para baterias de motos elétricas
Primeira Royal Enfield elétrica chega em 2024
Patente revela possível Honda CB 125R elétrica

Nesta fase 2, foram revelados os primeiros esboços com o estilo do protótipo da moto que será criada no final da próxima fase do Projeto TE-1, além da montagem do motor e da bateria. O desenho segue o estilo das naked da marca de Hinckley, com dianteira que remete a Street Triple, linhas retas, garfo invertido na dianteira, sistema de freios da Brembo. O motor é instalado sob as estruturas, enquanto a tomada será posicionada onde atualmente fica o bocal de abastecimento das motos.

  • Triumph revela protótipo de sua primeira moto elétrica
  • Triumph revela protótipo de sua primeira moto elétrica
  • Triumph revela protótipo de sua primeira moto elétrica
  • Triumph revela protótipo de sua primeira moto elétrica

Não foram revelados dados técnicos sobre a bateria e sua duração, mas o comunicado contempla algumas informações sobre o motor. Ele é mais leve do que os propulsores a combustão, pesando apenas 10kg, e tem potência declarada de 130 kW (176 cv). Segundo comunicado divulgado pela Triumph, os estudos sobre a bateria e o desempenho do motor tiveram resultados superiores à meta definida pelo Automotive Council do Reino Unido (organização administrada pela indústria do Reino Unido que supervisiona a estratégia combinada de toda a indústria automotiva da região) para 2025.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Para a próxima fase do projeto é esperado um protótipo da motocicleta em tamanho real, enquanto a última fase é nada menos do que a adaptação deste protótipo para uma versão final que entrará em produção. Apesar disso, a Triumph não fornece uma data para o lançamento de sua primeira motocicleta elétrica.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado