SuperBike Brasil_2Soul
Competições

Pandemia adia abertura do SuperBike Brasil 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

A organização do SuperBike Brasil anuncia o adiamento da primeira etapa da temporada 2021 por conta do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país. A decisão foi comunicada na manhã desta quinta-feira, 11 de março, antes do governo de SP anunciar novas medidas de restrição por conta do coronavírus.

A corrida de estreia, que estava prevista para o próximo dia 28 em Interlagos, será realizada em 25 de abril, data em que já estava programada a realização da segunda prova do campeonato, que sofreu duas baixas importantes para esta edição: o atual tetracampeão Eric Granado não vai competir este ano, concentrando sua carreira na Europa, enquanto a Honda encerrou as atividades de sua equipe de fábrica para focar seus esforços na Copa Pro Honda CBR 650R e na Honda Junior Cup.

Prova de abertura do campeonato será disputada em abril; Corrida de março será remarcada ao longo do ano (2Soul Photo/SuperBike Brasil)

Veja também:
Aprilia RSV4 2021 é uma MotoGP feita para as ruas
Kawasaki Z 650 e Ninja 650, renovadas e ainda mais empolgantes

Eric Granado disputa Superbike Espanha em 2021

Apesar de já estarmos na fase vermelha, a primeira etapa estava mantida, pois a categoria já havia adotado um protocolo, este definido com os governos estadual e municipal. Eram feitas checagens constantes da temperatura de pilotos e membros de equipe, além do uso obrigatório de máscaras, distribuição de álcool gel e realização de briefings ao ar livre, entre outras medidas. Mas com o agravamento da situação, os organizadores optaram por adiar a realização da corrida.

Eric Granado está fora do SuperBike Brasil. Ele ficará na Europa durante toda a temporada para correr no Superbike Espanha e na MotoE (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O SuperBike Brasil tentará manter as 10 etapas programadas para a temporada 2021, mas isso dependerá do tempo e da extensão das restrições pelo país em virtude da pandemia.

Veja abaixo o como fica calendário da temporada 2021 do SuperBike Brasil:
28/03 – Interlagos (SP) – prova adiada*
25/04 – Interlagos (SP)
30/05 – Interlagos (SP)
20/06 – Interlagos (SP)
25/07 – Interlagos (SP)
22/08 – Interlagos (SP)
26/09 – Goiânia (GO)
31/10 – Curitiba (PR)
28/11 – Potenza (MG)
12/12 – Interlagos (SP)
* A prova de 28/03 deve ser remarcada pela organização ao longo do campeonato

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado