Honda pode lançar versão scrambler da H'Ness CB350
Notícias

Honda deve oferecer H’Ness CB350 em outros países

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

Lançada exclusivamente para o mercado indiano com propósito de disputar com os modelos da Royal Enfield, a Honda CB350 H’Ness já contabiliza mais de 10 mil unidades no país asiático desde a sua chegada, em outubro de 2020. E seu sucesso já faz com que a filial indiana da marca comece a pensar em expandir a oferta de sua clássica moderna.

O diretor de vendas e marketing da Honda Motorcycle & Scooter India, Yadvinder Singh Guleria, disse ao site The Times of India que o modelo já atende a regulamentação europeia, o que tornaria mais fácil a sua importação. “Estamos em discussão com nossa matriz e há interesse em outras filiais da Honda em todo o mundo”, comenta o executivo.

Honda H'Ness CB350 deve ser oferecida em outros países

Veja também:
Honda CB Twister: novas cores, esportividade e economia
Royal Enfield expande rede e inaugura 12ª loja no Brasil
Nova linha Triumph Bonneville chega ao Brasil no 2º semestre

Segundo Guleria, a filial indiana da Honda segue focada em atender a alta demanda de pedidos pelo modelo no país e apenas aguarda um sinal verde do Japão para iniciar as exportações da H’Ness. “Estamos trabalhando para minimizar o período de espera. Este é um modelo feito na Índia para o mundo e há um grande potencial. Aguardamos um sinal verde do Japão e assim que recebermos, podemos iniciar as exportações. Estamos bastante esperançosos”, destaca o diretor.

Honda H'Ness CB350 deve ser oferecida em outros países

Questionado sobre a Honda CB 350 RS, modelo lançado nos últimos dias e que usa a mesma plataforma da H’Ness CB 350, Guleria diz que a moto é focada em um público diferenciado, mais jovem e que pilota apenas nas cidades. “Recebeu uma boa resposta do mercado, mas só teremos uma definição quando as primeiras unidades começarem a ser entregues em março”, finaliza.

Honda H'Ness CB350 deve ser oferecida em outros países

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Tanto Honda H’Ness CB350 quanto CB 350 RS utilizam o mesmo motor, um monocilíndrico de 348 cm³ refrigerado a ar que entrega 20 cv de potência máxima a 5.500 rpm e 3,05 kgf.m de torque a 3.000 giros. Como os modelos estão adequados as normas antipoluição Euro5 e BS6, é bem provável que sejam oferecidos na Europa assim que a marca tiver condições de iniciar as importações. Será que a veremos no Brasil? Só o tempo nos dirá.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado