XDiavel-S-MY18-Black
Especiais

Ducati XDiavel vence categoria Custom do Moto de Ouro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/02/2021
  • Atualizado: 19/02/2021 às 9:01
  • Por: Alexandre Nogueira

Desde seu lançamento, a Ducati XDiavel causou grande impacto ao quebrar todas as regras de design e desempenho, mesclando características de naked, custom e superesportivas. Tanto que na última edição do Moto de Ouro ela desbancou a vencedora da edição passada, a Triumph Bonneville Bobber Black, e ficou com o título entre as Custom.

Ambas são motocicletas renomadas, cada qual com suas peculiaridades, mas é fato que elas parecem ter saído de uma oficina de customização digna de uma série do Netflix. Mas elas são praticamente customizadas dentro da própria fábrica e só não são mais exclusivas ainda porque elas saem de uma linha de produção em série.

Ducati XDiavel: visual único e inconfundível (Divulgação)

A Ducati XDiavel parece uma joia lapidada por um ourives, pois as peças e acessórios são extremamente diferenciados e formam um conjunto radical e diferente de tudo que foi inventado até então quando o assunto é motocicleta.

Ducati XDiavel: o motor “L”Twin proporciona alto desempenho (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O motor não poderia deixar de ser o famoso “L” Twin a 90° com comando de válvulas desmodrômico, exclusivo da marca de Borgo Panigale, que entrega 152 cv de potência e um torque brutal de 12,8 kgf.m e faz com que a XDiavel tenha um desempenho e comportamento até mais empolgante do que muitas das melhores superbikes da atualidade. Um verdadeiro bólido em forma de arte.

Para conferir as demais ganhadoras do 22º Moto de Ouro, clique aqui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado