Competições

Honda firma novo contrato e segue na MotoGP até 2026

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/02/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Honda anunciou a renovação de seu contrato com a Dorna e vai permanecer na MotoGP por mais algumas temporadas. O vinculo atual se encerra em dezembro de 2021, ou seja, o novo contrato, com duração de cinco anos, começa apenas em 2022 e vai até 2026.

A marca japonesa é a terceira fabricante a renovar seu compromisso com o Mundial de Motovelocidade, anunciando a mesma decisão comunicada por Ducati e KTM nas últimas semanas. Presente no Mundial de Motovelocidade desde 1959, a Honda conquistou sua vitória de número 800 em 2020.

Honda firma novo contrato e segue na MotoGP até 2026
Na Moto3, o espanhol Jaume Masia deu a Honda sua vitória de número 800 no Mundial de Motovelocidade (Divulgação)

Noriaki Abe, diretor de operações da Honda, afirmou que a marca está altamente satisfeita em renovar seu compromisso com o Mundial de Motovelocidade até 2026. “A MotoGP é o auge do motociclismo, permite-nos desenvolver várias tecnologias e ensina nossos engenheiros a desenvolverem suas competências e tornando-os mais qualificados para ajudar a Honda a criar produtos melhores para seus clientes”, comenta o dirigente.

Honda firma novo contrato e segue na MotoGP até 2026
Marc Márquez terá Pol Espargaró como companheiro em 2021. Isso se ele puder correr nesta temporada (Divulgação)

Para 2021, a Honda terá como pilotos os espanhois Pol Espargaró e Marc Márquez, embora o segundo, em recuperação de uma fratura no braço, não tem sua participação confirmada na temporada. Especula-se que Andrea Dovizioso possa substituí-lo até que Márquez esteja apto a voltar à MotoGP.

Honda firma novo contrato e segue na MotoGP até 2026
Fora da Ducati, Dovizioso pode correr pela Honda se Márquez não estiver recuperado (Divulgação)

Assine nossa newsletter e receba os principais destaques da MOTOCICLISMO diretamente em seu e-mail! Para se inscrever, clique aqui.

Além da Honda, dois times satélites já possuem vínculo renovado com a Dorna para seguirem na MotoGP por mais alguns anos. A LCR, time satélite da marca japonesa que é comandado pelo ex-piloto Lucio Cecchinello, também anunciou um novo contrato com validade até 2026.

Takaaki Nakagami terá Alex Márquez como companheiro na LCR em 2021 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Outra equipe que está com o vínculo renovado com a categoria é a Gresini Racing, que encerrou seu contrato com a Aprilia e volta a ser uma equipe independente no ano que vem. O compromisso entre time e o Mundial de Motovelocidade também se expira em 2026.

Incêndio destrói autódromo de Termas de Rio Hondo, na Argentina

No último final de semana um incêndio de grandes proporções atingiu o autódromo de Termas de Rio Hondo, sede do GP da Argentina da MotoGP. O fogo destruiu a estrutura dos boxes e instalações como camarotes, sala de imprensa, área VIP e cabines de transmissões do circuito. Segundo a imprensa argentina os danos são apenas materiais, ou seja, não há feridos.

Ao site oficial da MotoGP, o diretor-geral do circuito, Hector Farina, disse que o local conta com seguro total contra incêndio e as obras de reconstrução vão começar nesta segunda-feira (8 de fevereiro). “Vamos trabalhar a partir de agora e, com esforço e dedicação de todos, vamos cumprir o objetivo de mais uma vez ter o GP da Argentina”, comenta.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado