Museu Top Mountain Crosspoint
Notícias

Fogo destrói importante museu de motos na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/01/2021
  • Por: Ismael Baubeta

O importante museu Top Mountain Crosspoint em Hochgurgl, Áustria, foi devastado pelo fogo na madrugada de domingo para segunda-feira. As causas ainda não foram descobertas, mas as perdas foram imensuráveis.

Dentre as mais de 200 motocicletas do museu Top Mountain destacam-se algumas raridades como a Zündapp Z 200 (1948) e outros modelos de marcas também raras do início da produção de motocicletas como a Laurin & Klement CC Dourdan de 1905, todas de valor incomensurável.

  • Museu Top Mountain Crosspoint
  • Museu Top Mountain Crosspoint

Veja também:
Após recorde, Royal Enfield confirma novas lojas no Brasil
Kawasaki convoca recall de Ninja 400 e Z400 no Brasil
MOTOCICLISMO 277: confira os destaques desta edição

Localizado na região tirolesa austríaca, na fronteira com a Itália o museu Top Mountain Crosspoint foi criado pelos irmãos e empresários Alban e Attila Scheiber, apaixonados pelo mundo da motocicleta.

O local era chamado de museu mais alto da Europa, já que estava a mais de 2.000 metros de altitude. Sua estrutura feita quase toda em madeira ajudou na propagação das chamas e dificultou o trabalho dos bombeiros.

  • Museu Top Mountain Crosspoint
  • Museu Top Mountain Crosspoint

Ao que parece o fogo no museu de motos clássicas começou na madrugada e um contingente de 60 homens foram até o local para combater o fogo, mas o estrago foi inevitável. Ainda não foram divulgadas as perdas do museu, mas para os amantes das motocicletas ela será irrecuperável.

Museu Top Mountain Crosspoint
Or irmãos Alban e Attila Scheiber proprietários do museu, anos de esforço e investimento viram cinzas (Divulgação)

O museu tinha planejamento de reabertura para o dia 24 de janeiro, depois de um longo tempo fechado por conta da Covid-19, mas o fogo, infelizmente, não deixou que isso fosse concretizado.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado