Interceptor-115
Especiais

Após recorde, Royal Enfield confirma novas lojas no Brasil

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2021
  • Atualizado: 15/01/2021 às 18:48
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield encerrou o ano de 2020 com seu melhor desempenho em emplacamentos no Brasil. A marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua contabilizou 2.393 unidades lacradas ano passado, um crescimento de mais de 60% sobre as 1.433 unidades registradas em 2019. Este é o segundo recorde de emplacamentos seguido da fabricante, visto que em 2018 ela havia contabilizado apenas 522 motos lacradas.

E aproveitando o bom momento, a Royal Enfield iniciou o ano de 2021 anunciando a abertura de quatro novas concessionárias no Brasil. As cidades escolhidas para receber as novas lojas são Porto Alegre, Goiânia, Fortaleza e Recife, cujas unidades devem ser inauguradas ainda no primeiro trimestre.

Royal Enfield abre pré-venda da Himalayan 2021 no Brasil
Himalayan é a moto mais emplacada da marca no Brasil. Em 2020 foram lacradas 866 unidades, segundo a Fenabrave (Divulgação)

Veja também:
Harley-Davidson confirmada no Salão Duas Rodas 2021
Primeira Royal Enfield elétrica chega em 2024
Method 143 é protótipo de alto desempenho da Arch

Todas as lojas serão projetadas dentro do padrão global de Royal Enfield e oferecerão uma estrutura completa aos entusiastas e clientes da marca, com oficina, disponibilidade de roupas e acessórios exclusivos e a possibilidade de realizar test rides nos modelos atualmente oferecidos pela Royal Enfield no Brasil: Classic 500, Interceptor, Continental GT 650 e Himalayan, motos que devem ganhar a companhia da nova Meteor 350 nos próximos meses.

Meteor 350 deve chegar ao Brasil ainda em 2021 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Das novas lojas, a primeira a abrir será a de Porto Alegre. Comandada pelo Grupo RECWB, que também é responsável pela Royal Enfield Curitiba, a unidade gaúcha será oficialmente inaugurada em 28 de janeiro.

A unidade de Goiânia tem sua estreia prevista para fevereiro, enquanto as de Recife e Fortaleza, as primeiras lojas da marca no Nordeste, devem abrir as portas em março.

Com as novas concessionárias, a Royal Enfield vai atingir 14 pontos de venda no Brasil, todos operando em cidades estratégicas. Além delas, há unidades em São Paulo (Moema e Anália Franco), Brasília, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Campo Grande.

Em 2020, seu primeiro ano no Brasil, Interceptor somou 819 emplacamentos, segundo a Fenabrave (Divulgação)

E a abertura de novas lojas não são descartadas pela unidade brasileira da marca indiana. “Estamos abertos ao recebimento de propostas de intenção”, comenta Renato Nista, responsável pelo desenvolvimento de rede da Royal Enfield. Além das novas unidades, a fabricante segue avaliando a possibilidade de produzir suas motocicletas no Brasil, mais precisamente em Manaus. Nosso mercado agradece!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado