Husqvarna-Svartpilen-125
Notícias

Husqvarna Svartpilen 125 está prevista para fevereiro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/01/2021
  • Por: Willian Teixeira

De olho nas motocicletas para iniciantes, a Husqvarna vem trabalhando em um modelo de menor cilindrada da série Svartpilen. Trata-se da Svartpilen 125, modelo que dá continuidade aos planos da marca sueca em se consolidar como fabricante de motos de rua e que, segundo fontes internacionais, deve chegar ao continente europeu em fevereiro.

A 701, primeiro modelo da família Svartpilen, foi apresentada pela Husqvarna como conceito no EICMA 2017, enquanto sua versão para as ruas foi revelada também no evento italiano um ano depois. A motocicleta tem inspiração do design nas scrambler e sua composição também traz linhas futuristas e minimalistas em sua concepção.

Svartpilen 125, a aposta da Husqvarna para iniciantes

Veja também:
Primeira Royal Enfield elétrica chega em 2024
Harley-Davidson desmente boatos sobre saída do Brasil
Method 143, protótipo de alto desempenho da Arch

Assim como as outras motos da linha Svartpilen, a 125 também utiliza um conjunto mecânico “emprestado” de um modelo da KTM – marca que também pertence ao grupo Pierer Mobility. Ela terá o mesmo motor usado na pequena 125 Duke, um monocilíndrico de 124,7 cm³ já adequado as novas normas de emissões Euro5. O propulsor, que está acoplada a uma transmissão de 6 velocidades, dispõe de refrigeração líquida, 4 válvulas com comando DOHC, e é capaz de entregar potência máxima de 15 cv a 9.000 rpm e 1.22 kgf.m de torque em 7.500 giros.

Svartpilen 125, a aposta da Husqvarna para iniciantes

Na dianteira as suspensões utilizam garfos invertidos WP Apex USD de 43 mm, enquanto atrás o sistema é monoshock com ajuste de pré-carga da mola. Os freios possuem sistema ABS de canal duplo assinado pela Bosch, com discos de 320 mm na dianteira com pinça radial de 4 pistões, enquanto na traseira o disco tem 230 mm com pinça de 2 pistões.

A Husqvarna Svartpilen 125 possui um farol redondo de LED único, com luzes DRL ao redor, que garante boa iluminação. O painel de instrumentos também é redondo, traz uma tela em LCD e tem vasta gama de informações.

Inicialmente a pequena Husqvarna Svartpilen 125 será oferecida na Europa e deve custar cerca de 5 mil euros, cerca de R$ 33 mil em conversão direta. É bem possível que não a vejamos por aqui, visto que a Husqvarna – representada no Brasil pela Power Husky – atualmente concentra seus negócios nos modelos off-road da marca sueca.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado