Arch Motorcycles Method 143
Especiais

Method 143 é protótipo de alto desempenho da Arch

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2021
  • Atualizado: 08/01/2021 às 11:03
  • Por: Ismael Baubeta

A Arch Motorcycles é uma empresa norte-americana, sediada em Los Angeles, California, especializada em modelos exclusivos de alta performance, produzidos em pequena escala como obras de arte. Seus projetos são para poucos apreciadores de motos diferenciadas. Seu último projeto foi batizado de Method 143 foi apresentado pela primeira vez no EICMA, Salão de Milão, em 2017.

A Arch Motorcycles foi fundada pelo astro de Hollywood, Keanu Reeves, um apaixonado pelas motos, em sociedade com Gard Hollinger, engenheiro e customizador de motocicletas.

Arch Motorcycles Method 143
O design da Method é agressivo e os componentes são de primeira linha, condição para
torná-la especial e diferenciada (Divulgação)

Veja também:
Conheça a exclusiva Harley-Davidson de Maradona
CB 650R Fenix, a vencedora do Honda Garage Dreams
Vote no Concurso Moto de Ouro e concorra a uma scooter Voltz EV1!

Trabalho de ourives

As motocicletas da Arch são construídas uma a uma como as motocicletas protótipo de competição e, do início ao fim da produção, um técnico fica dedicado à produção da unidade. A Method 143 é ainda mais exclusiva, já que somente 23 unidades serão vendidas no mundo todo.

Arch Motorcycles Method 143
A fábrica buscou compromisso com o baixo peso, fibra de carbono e alumínio em quase todos os componentes (Divulgação)

A Method 143 tem soluções modernas como o chassi tipo monobloco com tanque de combustível integrado, construído em fibra de carbono, além de tanque, rabeta e entrada de ar feitos em alumínio com acabamento texturizado.

Potência e torque de sobra

O motor é um enorme V-Twin de 2.343 cm³ capaz de gerar 162 cv e
20,9 kgf.m de potência e torque máximos respectivamente, produzido pela S&S, tradicional marca norte-americana de motores de configuração em V de alta performance. Imagine a patada deste propulsor em uma moto despojada de elementos estéticos e minimalista como esta.

  • Arch Motorcycles Method 143

Exclusividade e componentes próprios

Boa parte dos componentes da Arch Motorcycles é produzida em alumínio dentro da fábrica em modernos tornos CNC computadorizados. Outros componentes de grife como suspensões Öhlins, rodas em fibra de carbono BST e sistema de escape SC Project.

Arch Motorcycles Method 143
Conceito minimalista e construção customizada ao biotipo do comprador (Divulgação)

A exclusividade chega ao ponto da fábrica customizar a ergonomia da motocicleta de acordo com o biotipo do comprador, nada mal, não? O preço da Method 143 não é divulgado no site, os interessados tem que entrar em contato com a fábrica.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado