TRIUMPH_TANK_LOGO
Notícias

Estreia de parceria entre Triumph e Bajaj deve atrasar

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2021
  • Por: Willian Teixeira

No início de 2020, Triumph e Bajaj assinaram um acordo que prevê a cooperação entre as duas marcas para o desenvolvimento de uma nova linha de motocicletas de baixa e média cilindrada. Os novos modelos seriam distribuídos principalmente no mercado asiático e em países emergentes como Índia e Brasil.

Porém, o ano foi se desenrolando, a pandemia do novo coronavírus ganhou força e provocou todo o caos que vivenciamos no último ano. E ela certamente prejudicou os planos de diversas empresas, e o das duas marcas deste texto também parece ter sido um deles.

Parceria entre Triumph e Bajaj pode ser adiada para 2023

Leia mais:
Veja duas propostas retrô para a Triumph Trident
Yamaha FZ-X será a nova aventureira da marca japonesa
CVO Limited, a Harley mais cara e mais vendida no segmento

Segundo informações do Indian Autos Blog, as primeiras motocicletas da aliança Bajaj-Triumph devem ter seu lançamento postergado em virtude da pandemia. Elas estavam previstas para chegarem em 2022, mas serão reveladas com um ano de atraso, ou seja, somente em 2023.

Ainda de acordo com o artigo do site indiano, uma chegada em 2022 não é totalmente descartada, desde que o mercado consiga se recuperar o suficiente em 2021. Apesar do atraso, as duas marcas seguem trabalhando juntas no desenvolvimento de motos da faixa entre 200 e 700 cm³.

Parceria entre Triumph e Bajaj pode ser adiada para 2023
Triumph Tiger 850. Vem aí uma versão menor da big trail inglesa? (Divulgação)

As motocicletas da parceria entre ingleses e indianos serão projetadas e desenvolvidas pela Triumph no Reino Unido, enquanto a produção será na Índia nas unidades da Bajaj.

Parceria entre Triumph e Bajaj pode ser adiada para 2023
Bajaj Pulsar (Divulgação)

Especula-se que um dos primeiros modelos será uma clássica moderna que chegará para competir com modelos como as novas Honda H’Ness CB350 e Royal Enfield Meteor 350 – a segunda confirmada para o mercado brasileiro.

Parceria entre Triumph e Bajaj pode ser adiada para 2023
Royal Enfield Meteor 350 (Divulgação)

Quem também deve aportar em breve aqui no Brasil é a própria Bajaj, que em 2020 contratou o executivo Waldyr Ferreira, ex-Harley-Davidson e Triumph, para comandar suas operações.

Sobre a parceria Triumph-Bajaj vale ressaltar que por enquanto são apenas rumores, que podem ser confirmados ou não. Torcemos para que as primeiras motos dessa aliança cheguem o quanto antes, mas só nos resta aguardar para saber o que vai acontecer.

Triumph no Moto de Ouro

A Triumph marca presença na 22ª edição do Prêmio Moto de Ouro concorrendo com dez modelos divididos em quatro categorias. Quer nos ajudar a eleger as melhores marcas e modelos de moto do Brasil? Basta clicar no banner abaixo e votar! E o melhor: você ainda concorre a um scooter elétrico Voltz EV1!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado