Copa-Yamaha-R3-Yamalube-R3-bLU-cRU-Cup
Competições

Definição da Copa Yamaha R3 acontece neste final de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/12/2020
  • Por: Willian Teixeira

Um dos mais disputados campeonatos da motovelocidade nacional, a Copa Yamaha R3 terá seu campeão conhecido neste final de semana. A categoria contabiliza oito vencedores diferentes em oito provas realizadas até o momento, e a última etapa acontece neste final de semana no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, pista que já sediou etapas do Mundial de Motovelocidade e é famosa por seu traçado técnico, com 3.835 metros de extensão.

A principal característica da Yamalube R3 bLU cRU Cup é a disputa acirrada por posições e pela vitória. Seguindo o seu principal objetivo de descobrir e formar novos talentos, o grid é formado por 35 pilotos – mais um jornalista piloto convidado – em sua maioria por jovens com idade entre 12 e 16 anos. E quem estará lá neste final de semana é o editor da MOTOCICLISMO, Ismael Baubeta!

Definição da Copa Yamaha R3 acontece neste final de semana

Veja também:
Quem tem o melhor time para 2021 na MotoGP?
Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020
Yamaha YZF-R3 ABS é esportiva para o dia a dia

A Yamalube R3 bLU cRU Cup é uma categoria totalmente subsidiada pela Yamaha, que fornece as motocicletas YZF-R3 aos participantes totalmente prontas para a corrida, incluindo pneus, combustível, supervisão, assistência técnica, suporte mecânico, telemetria, entre outros recursos importantes para competições.

O campeonato de 2020 chega à final com os títulos em aberto. Na categoria R3, para pilotos mais jovens, o favorito é Turquinho Jr, que lidera a disputa com 141 pontos. Entre os rivais que podem surpreender e ficar com o caneco estão Fabio Florian, com 106 pontos, Gustavo Manso (97 pontos) e Caíque Lanna (92 pontos), embora os dois últimos tenham somente chances matemáticas.

Já na categoria Pró, destinada a pilotos com idade acima dos 23 anos, Michel Velludo lidera com apenas 13 pontos de vantagem sobre Rafael Rizada, que ao vencer as duas corridas na etapa passada, em Cascavel, deixou o campeonato indefinido.

Definição da Copa Yamaha R3 acontece neste final de semana

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Entre os prêmios, há a possibilidade dos pilotos iniciarem carreira internacional. A Yamaha oferecerá suporte ao primeiro e ao segundo colocado na R3 bLU cRU European Cup 2021, com subsídio de 60% e 40% na inscrição para o primeiro e segundo lugares. Será o maior prêmio pago pelo motociclismo brasileiro, totalizando R$ 173.000.

Os treinos livres começam já nesta sexta-feira com duas sessões. No sábado temos mais um treino livre, além da Superpole e da corrida 1 da Yamalube R3 Cup. A corrida de domingo da Yamaha R3 bLU cRU Cup terá transmissão ao vivo pelo canal Band Sports e no YouTube da Yamaha Racing Brasil a partir do meio dia.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado