Honda-PCX-160 1 motociclismoonline
Notícias

Honda PCX 160 2021 é apresentado no Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/12/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

O novo Honda PCX 160 é apresentado no Japão e chega em três versões, PCX, PCX 160 e PCX e:HEV. Essa nova geração do scooter mais popular e mais vendido da marca da asa chega com os novos motores “eSP+”, agora com quatro válvulas no cabeçote, mais eficientes e com ganho real na potência e na economia de combustível.

O PCX de entrada tem motor monocilíndrico DOHC refrigerado a líquido de 125 cm³, o mesmo que equipa o PCX e:HEV, uma versão hibrida que combina o motor de 125 cm³ de 12,5 cv com um motor elétrico de 1,9 cv alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta potência, para melhorar o torque nas arrancadas e nas baixas velocidades.

Honda PCX 160 2021: iluminação Full LED (Divulgação)

Veja também:
Coluna da Bel: O que te move?
Honda ADV, o “PCX aventureiro” chega ao Brasil
Vote no Concurso Moto de Ouro e concorra a uma scooter Voltz EV1!

O PCX 160 teve a cilindrada do motor aumentada de 149 cm³ para 156 cm³, além de adotar os tão esperados freios a disco dianteiro e traseiro com ABS de um canal, que opera apenas na roda da frente e não pode ser desligado.

Honda PCX 160 2021: totalmente renovado (Divulgação)

O PCX 160 chega também com o chamado controle de torque HSTC da Honda, um sistema de controle de tração que contribui para a sensação de segurança, principalmente nos dias de chuva. Além disso, uma tomada USB é equipamento de série no bagageiro sob o assento, que teve a capacidade ampliada de 28L para 30L.

Honda PCX e:HEV: dois motores combinados (Divulgação)

Todo o body kit é novo, bem como as rodas e o painel. A iluminação é total LED e a nova geração da família PCX chega nas lojas no primeiro bimestre de 2021.

Honda PCX 160 2021: painel totalmente digital (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado