TT-Isle-of-Man
Competições

TT da Ilha de Man é cancelado pelo segundo ano seguido

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

O TT da Ilha de Man, um dos mais tradicionais eventos do motociclismo mundial, não será disputado pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo governo local nesta segunda-feira, dia 30 de novembro.

O ministro Laurence Skelly afirma que a decisão causará decepção a muitas pessoas, mas ela se faz necessária para fornecer clareza e certeza aos fãs do evento. “O TT conta com milhares de voluntários e funcionários, e não poderíamos nos mover com responsabilidade e nos comprometermos a receber milhares de pessoas na Ilha em junho, apesar dos progressos no programa de vacinação global contra o coronavírus”.

Peter Hickman em ação durante o TT da Ilha de Man em 2019
(Divulgação/Dave Kneen/Pacemaker Press)

Veja também:
Pilotos organizam pedal solidário em homenagem a Tunico Maciel
Eric Granado de casa nova na MotoE em 2021
Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020

Skelly ressalta que todas as opções possíveis foram avaliadas, inclusive a possibilidade de uma data para o TT no final do ano, mas as complexidades e riscos que essas mudanças exigem causariam mais transtornos a milhares de pessoas que estão direta e indiretamente envolvidas com a prova.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Paul Philips, Gerente de Desenvolvimento de Negócios do TT, destaca que há uma grande frustração com esse novo cancelamento, mas a decisão foi tomada para que todos os envolvidos com a prova pudessem se planejar de acordo. “Lamento por todos os fãs, pilotos, equipes e voluntários que perderão a prova por mais um ano, mas nós, como equipe, trabalharemos duro para garantir que voltemos com um evento ainda melhor em 2022”, finaliza o executivo.

De acordo com as autoridades, a próxima edição do TT deve acontecer somente em 2022, entre os dias 28 de maio e 11 de junho. A organização espera realizar ainda em 2021 o Classic TT e o Manx Grand Prix, eventos programados para acontecer entre agosto e setembro do próximo ano, mas a decisão final será tomada na primavera europeia de 2021.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado