Ducati-Diavel-1260S-Lamborghini
Notícias

Ducati Diavel 1260 Lamborghini: poder italiano

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

Ducati e Lamborghini se uniram para apresentar a nova Diavel 1260 Lamborghini, fruto da cooperação entre as duas fabricantes italianas que pertencem ao grupo Volkswagen. Há algumas semanas nós noticiamos o rumor sobre essa novidade que foi finalmente oficializada pelas duas marcas do Motor Valley.

A exclusiva motocicleta terá somente 630 unidades produzidas, todas numeradas. E para a concepção da nova Ducati Diavel 1260 Lamborghini, os designers italianos se inspiraram no Siàn FKP 37, um dos automóveis mais exclusivos da “rival da Ferrari”, que teve somente 63 unidades produzidas, cada uma feita de acordo com as exigências do cliente.

Veja também:
Ducati oferece mais segurança e comodidade a seus clientes
XDiavel ganha duas novas versões na linha 2021
Panigale V4 SP chega em exclusiva edição numerada

A novidade apresenta a mesma base da Ducati Diavel 1260 S. Seu motor é o mesmo Testatstretta DVT de 1.262 cm³ que entrega 162 cv de potência máxima a 9.500 rpm e 129 Nm a 7.500 giros. Seus diferenciais estão no acabamento, que é mais refinado, e na pintura em verde que a Lamborghini usa no Siàn FKP 37.

As rodas foram especialmente forjadas para a nova Ducati Diavel 1260 S Lamborghini, com desenho inspirado no carro, assim como as entradas de ar e tampas dos radiadores, feitas em fibra de carbono, assim como a tampa do silenciador, bico, proteção do assento, a estrutura do farol e os para-lamas dianteiro e traseiro.

O chassi é em estrutura de treliça em aço tubular, enquanto as suspensões, assinadas pela Öhlins, contam com garfo invertido na dianteira e braço oscilante de um lado na traseira totalmente ajustáveis.

A Ducati Diavel 1260 S Lamborghini dispõe de eletrônica sofisticada que lhe garante desempenho de alto nível e segurança máxima. Sua IMU de seis eixos detecta instantaneamente a velocidade e a aceleração da moto em um curto espaço de tempo e permite a operação de seus controles eletrônicos como ABS em curvas, controle de tração, anti-wheelie, Power Launch e cruise control.

A atenção aos detalhes pode ser percebida desde quando o piloto dá a partida. Assim que isso é feito, os logotipos de Ducati e Lamborghini aparecem na tela em TFT colorida junto da silhueta da moto.

A nova Ducati Diavel 1260 Lamborghini está disponível ao preço de 32.240 euros, cerca de R$ 205 mil em conversão direta. Seus proprietários também poderão adquirir um capacete exclusivo com grafismo especial combinando com a moto. Ela chega às lojas europeias a partir de dezembro.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado