Marc-Márquez
Competições

Marc Márquez volta à MotoGP apenas em 2021

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

Marc Márquez colocou fim a expectativa dos fãs da MotoGP e confirmou sua volta à principal categoria do Mundial de Motovelocidade apenas na próxima temporada, em 2021.

Em decisão conjunta com a Honda, o piloto espanhol – que tem contrato com a equipe japonesa até o final de 2024 – anunciou que seguirá trabalhando para se recuperar da fratura sofrida na primeira prova da temporada 2020 da MotoGP, o GP da Espanha, em Jerez.

Marc Márquez volta à MotoGP apenas em 2021
Marc Marquez volta às pistas apenas em 2021 (Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

Com a decisão, o alemão Stefan Bradl continuará ao lado de Alex Márquez na equipe Repsol Honda até o final da temporada 2020 da MotoGP, os Grandes Prêmios da Comunidade Valenciana e de Portugal.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A saga de Marc Márquez em 2020

Marc Márquez fazia uma excelente prova de recuperação no GP da Espanha. Ele estava novamente na disputa pelo pódio após ter caído para a 16ª colocação devido a um erro que o fez parar na caixa de brita. Só que a apenas quatro voltas do final, o espanhol da moto de número 93 perdeu o controle de sua RC213V e sofreu uma forte queda que lhe rendeu uma fratura no úmero após a moto bater em seu braço enquanto ambos deslizavam para fora da pista.

Marc Márquez volta à MotoGP apenas em 2021
Marc Marquez tem contato com a equipe Repsol Honda até 2024
(Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

Veja também:
Sem vaga na MotoGP, Dovizioso tira ano sabático em 2021
Iannone perde recurso e é suspenso até 2024
Mir vence a primeira e se aproxima do título da MotoGP

Poucos dias depois o espanhol foi submetido a uma cirurgia para implantação de uma placa de titânio em seu braço. Na mesma semana ele tentou disputar o GP da Andaluzia e foi liberado pelo corpo médico da MotoGP para isso, só que o próprio piloto sentiu-se desconfortável e optou por desistir da prova.

Em agosto Marc Márquez foi submetido a uma nova cirurgia no braço para troca da placa de titânio, danificada por acúmulo de estresse. Desde então, o piloto da Honda passou a dedicar-se exclusivamente ao seu retorno às pistas. Porém, chega ao fim a expectativa dos fãs, e agora sabemos que o Formiga Atômica voltará à MotoGP somente em 2021.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado