Yamaha-Sertões-Gustavo-Epifânio
Competições

Ricardo Martins é campeão do Sertões 2020 nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

O catarinense Ricardo Martins, piloto da Yamaha IMS Rally Team, sagrou-se campeão do Sertões 2020 entre as motos no último sábado, em uma etapa marcada por um grave acidente com Tunico Maciel.

O próprio Ricardo foi o primeiro a chegar ao local da ocorrência e prontamente acionou as equipes de resgate. Por conta do ocorrido, a última especial do Sertões 2020 foi encerrada antecipadamente.

Luciano Gomes, Ricardo Martins, Túlio Malta e Bruno Leles levaram suas WR450F ao pódio (Fotop/Gustavo Epifânio)

Pilotando uma WR450F, Martins foi o mais rápido entre as motos e deu a Yamaha seu primeiro título do maior rally das Américas. Ele assumiu a liderança da prova na segunda etapa, entre Brasília e Minaçu (GO), e soube manter a vantagem até o final.

Martins soube assumir a condição de líder da equipe azul com a impossibilidade de participação do francês Adrien Metge, que apresentou diagnóstico positivo para Covid-19 na semana do início da prova. Bissinho Zavatti, da Honda Racing, terminou na segunda colocação entre as motos. A grande revelação foi o paulista Vítor Siqueira (KTM 450EXC/Dust Off-Road), que em sua primeira participação venceu na categoria Maratona e ainda obteve o terceiro lugar final na geral das motos.

Ricardo Martins, Campeão do Sertões 2020 nas motos (Fotop/Doni Castilho)

“Foi um Sertões duro, muita chuva, condições diferentes, frio. Fiz um rally muito consistente, não errei navegação, não caí e andei num ritmo rápido a prova toda. Isso é fruto da preparação, acredito que colhi os frutos do que venho plantando há muito tempo. Feliz com a vitória, um peso a menos nas costas que eu mesmo me colocava e isso dá forças para continuar lutando e buscando mais”, destaca Ricardo Martins.

Túlio Malta fez um Sertões sólido e nele garantiu o título antecipado do Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Moto 2. O mineiro terminou o Sertões na quarta colocação geral, e foi vice na Moto 2.

Túlio Malta, Campeão Brasileiro de Rally por antecipação, é vice-líder da Moto 2 (Fotop/Doni Castilho)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

“Foi uma prova atípica por conta da Pandemia, mas a organização conseguiu fazer muito bem feito. Final feliz para a Yamaha, nosso grande Bob (apelido de Ricardo Martins) saiu campeão, está de parabéns. Mérito dele e de todo time, da nossa nova equipe. Companheirismo, segurança, profissionais capacitados “, afimou Túlio.

Classificação final – Sertões 2020 – Motos
1) #03 Ricardo Martins, (1)MT1, Yamaha WR 450 F, 17h52min25
2) #11 Júlio Cesar Zavatti, Honda CRF 450 RX, (1)MT2, 18min04min08
3) #72 Vitor Pinheiro Siqueira, (1)MT3, KTM 450 EXC, 18h13min53
4) #05 Tulio Malta, (2)MT2, Yamaha WR 450F, 18h14min58
5) #08 Bruno Leles, (3) MT2, Yamaha WR 450F, 18h30min58

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado