Tunico-Maciel
Competições

Bicampeão do Sertões, Tunico Maciel morre aos 26 anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

Tunico Maciel, bicampeão do Sertões e campeão brasileiro de Rally Cross Country, morreu nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, aos 26 anos. O piloto mineiro da Honda Racing Brasil não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda sofrida na última especial do Sertões, quando ele tentava superar Ricardo Martins na disputa pela vitória da prova, que representaria seu tricampeonato do Sertões.

Bicampeão do Sertões, Tunico Maciel morre aos 26 anos

Maciel foi socorrido pelo próprio Martins, que foi o primeiro a chegar ao local do acidente. O piloto da Yamaha, que sagrou-se campeão do Sertões 2020 entre as motos, acionou prontamente o resgate, que levou Tunico Maciel de helicóptero ao no UDI Hospital, em São Luis (MA).

O boletim médico divulgado pela organização do Sertões informava que Tunico havia sido levado ao hospital em estado estável, mas não foram divulgadas novas informações a respeito de seu estado de saúde. A confirmação da morte de Tunico Maciel foi informada pela organização do Sertões e, posteriormente pela Honda Racing, na tarde desta segunda-feira, 9 de novembro.

Veja abaixo a nota oficial da Honda Racing:

A equipe Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta. Tunico estava internado desde sábado (7/11), em São Luís (MA), em decorrência de um acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e na manhã desta segunda-feira (9/11), infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country.

A equipe Honda Racing segue à disposição dos familiares, oferecendo a assistência necessária.

A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão.

Equipe Honda Racing

A tragédia envolvendo Tunico Maciel foi a segunda para o motociclismo brasileiro em menos de 24 horas. Na tarde do último domingo Matheus Barbosa morreu aos 22 anos após um acidente na 5ª etapa da temporada 2020 do SuperBike Brasil. Ele bateu com sua moto no muro da curva da Junção, foi atendido pela equipe médica mas não resistiu aos ferimentos.

A Confederação Brasileira de Motociclismo decretou luto oficial após as mortes de Matheus Barbosa e Tunico Maciel. Veja abaixo a nota emitida pela entidade:

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado