On-Track-ocorre-no-dia-1º-de-novembro-às-14h.-Cred-Divulgação
Competições

On Track: corrida virtual de Flat Track será neste domingo

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

Neste final de semana acontece o On Track, competição virtual de Flat Track realizada pela Liga Brasileira de Flat Track em parceria com BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo Motorcycle.

O evento surgiu por conta do adiamento do BMS Motorcycle e do Lucky Friends Rodeo Motorcycle em virtude da pandemia do coronavírus. E para que os fãs do Flat Track não ficassem sem prestigiar a modalidade este ano, as organizações se uniram para a realização do On Track, que acontece neste domingo, a partir das 14h (de Brasília), e terá transmissão pela internet. Para assistir a prova, que marcará o Campeonato Brasileiro 2020 da modalidade, basta o internauta efetuar seu cadastro na plataforma Netshow.me, clicando neste link.

On Track marca o Campeonato Brasileiro de Flat Track 2020 (Carlos Anselmo)

O “On Track” contará com três categorias, uma com apoio da Royal Enfield e duas da Harley-Davidson. A FT411 terá todos os competidores utilizando a Himalayan, trail da fabricante indiana e modelo mais vendido da Royal Enfield no país. Ela se destaca pela facilidade em receber customizações, o que conquista equipes e pilotos.

A categoria FT 411 terá dez representantes: Chrys Miranda (Royal Enfield Ribeirão Preto), Gustavo Ceccarelli (Royal Enfield Campinas), Hugo Renault (Royal Enfield Brasília), Nielsen Bueno (Royal Enfield São Paulo), Bruno Van Enck (Royal Enfield São Paulo), Bruna Wladyka (Royal Enfield Curitiba), Guga Bittencourt (Royal Enfield Londrina), Gaspar Matos (Dobrucki Racing), Seku Mello (Royal Enfield POA) e Pedro Chernicharo (Garage 212).

Categoria FT411, da Royal Enfield, fará sua estreia no Brasil no On Track (Divulgação)

Criadora do movimento #ElasPilotam, coletivo de mulheres entusiastas do motociclismo, Bruna Wladyka é uma das competidoras da categoria apresentada pela Royal Enfield. Ela, que já participou do Flat Out Friday, um dos principais eventos da modalidade do mundo, comenta sobre sua participação no On Track: “O Flat Track sempre foi uma categoria composta, em sua maioria, por homens, assim como o universo duas rodas no geral. Participar de uma corrida de Flat Track oficial é de uma responsabilidade imensurável e de uma conquista muito importante para nós mulheres”, conclui Bruna, que também é a primeira brasileira a integrar o “Build, Train, Race”, programa internacional da Royal Enfield.

Bruna Wladyka, criadora do #ElasPilotam e competidora da categoria FT411 (Divulgação/BSOTR)

Já a Harley-Davidson, marca que apoia o Flat Track desde o início, irá participar em duas categorias, uma para modelos Sportster e outra com motos antigas, produzidas até 1979. A primeira representa nada menos do que o modelo mais utilizado na modaliade por conta da combinação de força, agilidade e estilo.

Participam da categoria Sportster os pilotos Marcelo Silvério (Oasis Motorcycle Race); Paulo Basile e Henrique Zampieri (BZ Flat Track Team); Daniel Araujo, Alan Pereira, Rafael Oregana, Robson Martins (Prime Racing);  Chrys Miranda (Garage Metallica Race);  Celio Dobrucki, Gaspar Matos (Dobrucki Racing); Mauricio Fazzi (Scuderia Fazzi Custom); João Lazzari (Brutal Garage); Filipe Freccia e Geovane Ciesielski (Milwaukee Cycles); Tadeu Gasques (Rockwheels); Vinicius Peterlini (Eric Cycles); Guga Bittencourt (Cabeça de Ferro); Daniel Teruz (Teruz Team); Diego Dias e Cyro Oliveira (V2 Custom); Luiz Fernando (CWB Sportster); Marcelo Simões (Team Urban).

Ator Felipe Titto é um dos participantes do On Track (Divulgação)

Já na categoria HD Antigas, hardtail, modelos até 1979 sem suspensão traseira e que ostentam os clássicos motores Flathead, Panhead e Shovelhead, fazendo a combinação ideal de história e adrenalina. Desta categoria, fazem parte os pilotos Gaspar Matos e Celio Dobrucki (Dobrucki Racing); Mauricio Fazzi (Scuderia Fazzi Custom); Rodrigo Hadys (Jurassic Machines); Marcelo Creck (Lucky Friends Speed Division); Baydyr Zacharias (Old Trouble);  Alan Pereira, Carlos Maldonado,Rafael Oregana e Mauricio Oregana (Prime Racing); Guilherme de Prado Mariana, Edna do Prado Mariana de Oliveira (Motos do Porão); e Hector Daniel(HDA Motorcycles).

Rodeo e BMS: unidos para promover o Flat Track (Divulgação)

Quem também marca presença no On Track é a MXF Motors, que promoverá uma “corrida maluca” de minimotos com pilotos, celebridades e influenciadores digitais. Todos os participantes entram na pista fantasiados, e nessa prova o que vale não é a velocidade, e sim o estilo, pois quem levar a melhor fantasia será o vencedor. Entre os participantes estão o ator Felipe Titto, o skatista Lucas Xaparral e o youtuber André Luiz, conhecido como Ninja Flow, entre outros.

Corrida maluca de minimotos é uma das atrações do On Track (Divulgação)

Para a realização do evento serão tomados todos os cuidados indicados pela OMS, como redução do número de pessoas da equipe responsável, testes periódicos, aferição de temperatura e o distanciamento necessário. O evento não será aberto ao público.

“Flat Track apresenta o On Track | Realização BMS Motorcycle + Lucky Friends Rodeo”
Data:
1º de novembro de 2020
Horário: 14h
Realização: Liga Brasileira de Flat Track, BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo
Apresentação: Harley-Davidson do Brasil e Royal Enfield Brasil
Co-patrocínio: MXF, Heineken, Jack Daniels, Urban e Gedore
Evento Oficial: Facebook On track
Inscrições: CLIQUE AQUI
Site oficial: www.flattrackbr.com

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado