novas-Tiger-12005
Notícias

Triumph traz Tiger 1200 Alpine e Desert ao Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph anunciou a chegada de duas edições especiais da Tiger 1200 ao mercado brasileiro: Alpine e Desert, que estarão nas concessionárias da Casa de Hinckley nos próximos dias. A primeira é baseada na versão XRx, que não é oferecida no Brasil, enquanto a segunda foi construída a partir da renomada Tiger 1200 XCx, disponível por aqui desde 2018.

Assim como as demais versões da Triumph Tiger 1200 que já são oferecidas no país, XC, XCx e XCa, as novas Alpine e Desert também contam com motor de três cilindros e 1.200 cm³, capaz de entregar potência máxima de 141 cv a 9.350 rpm e 12.4 kgf.m de torque máximo em 7.600 rotações.

Veja também:
Yamaha MT-09 2021 chega atualizada e ainda melhor
KTM amplia família 890 com a nova 890 Adventure
Suzuki estuda mais uma V-Strom de baixa cilindrada

Os freios são a disco assinados pela Brembo. A suspensão é da WP, ajustável e controlada pela tecnologia semi-ativa da Triumph, enquanto o assento tem duas posições de altura (835 – 855 mm), ajustáveis em 20mm para adaptar ao estilo de pilotagem e ao terreno.

Além dos itens que já são de série em todas as versões da Triumph Tiger 1200, as novas versões contam com novo sistema de escape assinado pela Arrow, com acabamento em titânio e fixadores em fibra de carbono, além do novo quickshifter da Triumph (TSA – Triumph Shift Assist), disponibilizado recentemente pela marca por aqui na nova linha Tiger 900, piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação LED, interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas aquecidas e ignição sem chave.

As diferenças estão presentes nos modos de pilotagem, que são quatro na Alpine (“Rain”, “Road”, “Off Road” e “Sport”) e cinco para a Desert – além dos da Alpine, ela ainda conta com o Off-Road Pro. Os pneus também mudam de uma versão para outra: a Alpine traz rodas de alumínio e pneus mais voltados para uso no asfalto, enquanto a Desert é mais voltada ao off-road e vem “calçada” com pneus de uso misto e rodas raiadas.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

As novidades da linha Tiger 1200 contam com cores exclusivas. A versão Alpine, que custa R$  83.590, vem somente no som Snowdonia White, enquanto a Desert Edition, que parte de R$  88.590, está disponível na pintura Sandstorm.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado