2021-Yamaha-MT-09-16
Notícias

Yamaha MT-09 2021 chega atualizada e ainda melhor

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/10/2020
  • Atualizado: 28/10/2020 às 7:59
  • Por: Alexandre Nogueira

A Yamaha MT-09 2021 chega atualizada e ainda melhor, com câmbio rápido, painel LCD, garfo ajustável e um novo farol em LED.

Fotos da nova MT-09 2021 vazaram, antes mesmo de seu lançamento na Europa ainda hoje, mostrando uma série de atualizações para esta admirada e popular moto naked esportiva. Visualmente, o mais óbvio para esta nova geração da MT-09 é o farol em led e o escapamento.

Veja também:
KTM amplia família 890 com a nova 890 Adventure
Voltz Motors promete revolucionar o mercado de motos
Confira na MOTOCICLISMO 274

A partir das informações recebidas, a Yamaha atualizou o Triplo Crossplane da MT-09 para as novas e rigorosas normas Euro 5, mas não ouvimos nenhuma palavra sobre um aumento de cilindrada ou números de potência. A novidade é a adição de um câmbio rápido para cima e para baixo, um acessório de desempenho muito necessário para a natureza enfurecida e de rotação rápida do motor da MT-09.

Também é atualizada a bomba de freio dianteiro, agora uma unidade radial, para acionar duas pinças de montagem radial no novo garfo invertido ajustável, item que vai garantir o melhor acerto do conjunto conforme o piloto e suas solicitações de uso.

O painel de instrumentos é um display TFT-LCD bem mais moderno e funcional que o painel LCD monocromático anterior e muito maior em tamanho. É interessante reparar nas imagens que o painel mostra um “D 4”, que achamos que corresponde aos modos de pilotagem, juntamente com um modo de controle de tração.

O estilo continua o mesmo, seguindo o conceito “Darkness” da Yamaha, o lado obscuro do Japão. O lançamento da Yamaha MT-09 2021 acontece hoje na Europa, mas os preços e a data de chegada ao mercado ainda não foram revelados.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado