Sekai-Moto-Expedition-5
Especiais

Sekai te leva para cruzar de trilhas e dunas do RN de moto

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

Você já pensou em encarar de moto um roteiro off-road passando por dunas, matas fechadas, rios, lagoas e outros cenários no litoral do Rio Grande do Norte? Pois bem, se a resposta é sim, saiba que a Sekai Moto Expedition pode te ajudar a tirar esse plano do papel e fazer ele tornar-se realidade.

A empresa foi fundada pelos sócios Hajime Yokoyama e Ernesto Jun Watanabe, amantes das motos e do universo off-road, e promove aventuras de moto que passam por paisagens paradisíacas, além de oferecer hospedagem de alto nível e gastronomia diferenciada.

Expedição off-road cruza o Rio Grande do Norte de moto

A base da Sekai fica em São Miguel do Gostoso, cidade a aproximadamente 100 quilômetros de Natal. Os participantes da aventura, composta por grupos de até 20 pessoas, devem se dirigir até a capital do Rio Grande do Norte, onde serão recebidos pela empresa e levados de transfer até o local da hospedagem.

A experiência tem cinco dias de duração, três deles dedicados a roteiros de moto que percorrem um percurso de 400 quilômetros em diferentes tipos de terrenos e trajetos. O primeiro dia é o da chegada, quando os aventureiros recebem os equipamentos, as motos, participam do briefing e de momentos de integração.

Os aventureiros começam a acelerar no segundo dia de “rolê”, quando partem de moto rumo ao Sul de São Miguel do Gostoso passando por trilhas mais fechadas e dunas a beira mar. No terceiro dia de experiência eles vão na direção Norte, encarando lombas e dunas que estão no trajeto do Rally RN 1500.

Expedição off-road cruza o Rio Grande do Norte de moto

Já o último dia do roteiro de moto – quarto dia da viagem – tem uma missão “mais light”, com os pilotos seguindo em direção ao interior e, após a aventura, se reúnem na base da Sekai para celebrar a intensa experiência motociclística.

Em todas as expedições estão programadas pausas estratégicas para que os aventureiros possam se banhar, se alimentar e fazer compras. O último dia é reservado para o retorno a Natal, que também é feito pela Sekai. De lá, os viajantes tomam suas rotas para seus destinos finais.

Expedição off-road cruza o Rio Grande do Norte de moto

Não é necessário levar equipamentos, ou seja, capacete, luvas, calça, botas e outros itens são oferecidos pela empresa. Por conta da pandemia da Covid-19 a Sekai deixou de emprestar a mochila de hidratação, substituindo o equipamento por um squeeze para cada participante da expedição. Toda a aventura é realizada seguindo os novos protocolos de saúde aprovados pelas autoridades responsáveis.

Entre os guias dos próximos grupos organizados pela empresa está Cristian “Crispy” Arriegada, piloto argentino que contabiliza participações em competições como Campeonato Brasileiro de Enduro, Mundial e Italiano de Enduro. “Estou muito feliz de voltar ao Brasil, depois de oito meses em casa. Tem sido muito legal essa experiência com a Sekai Moto Expedition. Estou conhecendo bastante gente, fiz novos amigos, adorei a comida e também o clima da região”, comenta Arriegada.

O pacote completo oferecido pela Sekai inclui a locação da moto, uma KTM 350 EXC-F, gasolina, manutenção da moto, equipamentos de proteção, hospedagem, alimentação, água de coco nas paradas, além de traslado de ida e volta de Natal e guias profissionais.

Se interessou e quer participar de uma expedição com a Sekai? A agenda para 2020 já está fechada e as vagas para 2021 já estão abertas. Mais informações no telefone (11) 99990-5192 e no site oficial da Sekai Moto Expedition.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado