EricGranado_SuperBikeBrasil2020_Etapa1_HondaRacing_CreditoRicardoSantos_MundoPress_-3918
Competições

Eric Granado estreia no Mundial de Superbike

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

Após terminar mais uma temporada da MotoE, Eric Granado fará sua estreia no Mundial de Superbike. O brasileiro vai disputar a última etapa da temporada 2020 em Estoril, Portugal, entre os dias 16 e 18 de outubro, pela equipe satélite da Honda, a MIE Racing.

Com patrocínio da Honda Brasil, Granado competirá na categoria principal, a WorldSBK, acelerando a CBR 1000RR-R Fireblade, moto que estreou este ano nas competições e é pilotada por Alvaro Bautista e Leon Haslam no time principal da Honda, além do piloto da MIE Racing, o japonês Takumi Takahashi.

Eric Granado estreia no Mundial de Superbike
Atual campeão do SuperBike Brasil, Eric Granado estreia no Mundial de Superbike (Ricardo Santos/Mundo Press)

O piloto de 24 anos não escondeu sua empolgação com a oportunidade: “Quero agradecer a Honda Brasil por me dar a chance de ser um dos poucos pilotos do país a correr o Mundial de SuperBike. Será também meu primeiro contato com a CBR 1000RR-R Fireblade SP e estou muito feliz com isso”, declara o atual tricampeão do SuperBike Brasil.

Embora essa sua estreia no Mundial de Superbike, Eric já conhece o circuito português. “Já andei nessa pista, o que é um ponto positivo. Ganhei duas etapas do Europeu de Moto2 lá. Sei que a competição é de altíssimo nível e não tenho nenhuma expectativa de resultado”, ressalta o paulista. “Serei um piloto novo em adaptação, com uma moto nova em evolução. É mais um grande desafio na minha carreira. Espero que seja um fim de semana em que eu aprenda muito e que possa levar isso para o futuro”, completa.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Eric Granado terá ao seu lado em Portugal o chefe da equipe da Honda Racing Brasil de Motovelocidade, Reinaldo Campos – outro com bastante experiência internacional. Com isso, ambos não estarão presentes na quarta do SuperBike Brasil, marcada na mesma data, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Eric Granado estreia no Mundial de Superbike
Granado em ação pelo SuperBike Brasil (Ricardo Santos/Mundo Press)

Além de Granado, o Brasil é representado no Mundial de Superbike por três pilotos apoiados pela Yamaha: Felipe Macan e os irmãos Ton e Meikon Kawakami, todos da categoria WorldSSP300.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado