Honda HNess CB350, a rival da Royal Enfield, é revelada (1)
Especiais

Confira mais um Resumo MOTOCICLISMO

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

Mais uma semana começando, mais um Resumo MOTOCICLISMO chegando com as principais novidades do universo motociclístico mundial dos últimos dias. Se você já conferiu tudo em nosso site, terá a chance de ver novamente. Se perdeu algo, pare de desperdiçar seu tempo e leia o quanto antes!

A nova Honda H’Ness CB350 foi revelada na Índia, e chega ao mercado local para enfrentar modelos da Royal Enfield, da Jawa e da Benelli. Ela marca a entrada da fabricante das Asas da Liberdade ao segmento de clássicas modernas, e tem design que remete a antigos modelos da família CB. O modelo será oferecido apenas na Ásia. Acha que ele seria uma boa para o Brasil?

Confira mais um Resumo MOTOCICLISMO
H’Ness CB350, aposta da Honda para concorrer com a Royal Enfield na Índia (Divulgação)

Revelada em agosto como protótipo, a Triumph Trident está em fase final de testes. Imagens do modelo rodando na região de Hinckley mostram a nova naked inglesa de três cilindros em ação. Ela será lançada primavera europeia, mas sua apresentação oficial deve acontecer nas próximas semanas.

Confira mais um Resumo MOTOCICLISMO
Triumph Trident está cada vez mais próxima de seu lançamento (Divulgação)

A Kymco confirmou a chegada do AK 550 ao mercado brasileiro. O maxiscooter já está em produção na unidade do Grupo JTZ em Manaus desde setembro, e deve começar a ser entregue às concessionárias em 10 de outubro, mais precisamente o final desta semana.

Confira mais um Resumo MOTOCICLISMO
AK 550 chega às lojas Kymco em outubro (Divulgação)

Duas novidades da BMW: confirmada pela marca para o mercado brasileiro há alguns dias, a touring R 1250 RT voltou a ser oferecida no Brasil. O modelo, que conta com o motor boxer de dois cilindros, assim como a big trail R 1250 GS, parte de R$ 165.750. Quem também teve versão atualizada apresentada na Europa foi a trail G 310 GS.

Confira mais um Resumo MOTOCICLISMO
Touring BMW R 1250 RT está volta ao Brasil (Divulgação)

A Royal Enfield abriu a pré-venda da Himalayan 2021 no Brasil. Ela ganhou ABS de canal duplo com comando para desativação do sistema da roda traseira, apoio lateral encurtado e novas opções de cores. Parte de R$ 19.390. Leia mais clicando aqui.

Confira mais um Resumo MOTOCICLISMO
Royal Enfield Himalayan 2021 (Divulgação)

A Harley-Davidson anunciou o fechamento de sua fábrica na Índia e o encerramento das atividades no país. Os revendedores seguem atuando até o encerramento dos contratos, enquanto os escritórios vão reduzir suas operações até o encerramento completo. Além disso, os modelos da linha Sportster deixam de ser oferecidos na Europa por conta das normas Euro5. Saiba mais.

Confira mais um Resumo MOTOCICLISMO
Harley-Davidson tira linha Sportster da Europa (Divulgação)

Curtinhas:

– O Forza 750 será apresentado na Europa em 14 de outubro, e a Honda mostrou mais detalhes de seu design em um novo teaser.

– Por apenas 377 unidades não superamos as 100 mil motos emplacadas em setembro. Veja as 20 mais emplacadas aqui.

– Um dos produtos mais inovadores da CES 2020, o sistema de airbag independente Alpinestars Tech-Air 5 chegou ao Brasil.

– Na coluna de Fredy Tejada, uma “provocação” sobre o “protagonismo” dos motociclistas com o mote da Semana Nacional do Trânsito.

A linha 2021 da Honda Biz 125 chega às lojas na segunda quinzena de outubro, com a cor marrom perolizado como principal novidade.

A Ducati oficializou seus pilotos para a temporada 2021 da MotoGP: Miller e Bagnaia no time principal, Zarco e Martin na Pramac.

A Suzuki conquistou seu 16º título do Mundial de Endurance após obter um 4º lugar nas 12 Horas de Estoril.

Suzuki faturou mais um título do Mundial de Endurance (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

E para concluir este Resumo MOTOCICLISMO, os testes da última semana! Avaliamos a Kawasaki Ninja 400R, uma motocicleta totalmente nova e com aprimoramentos para torná-la referência no segmento das pequenas esportivas no Brasil. Também tem teste da Husqvarna 701 Supermoto, opção interessante para descarregar o estresse da semana e radicalizar, diante das possibilidades que ela oferece.

Alexandre Nogueira acelerando a Kawasaki Ninja 400R (Renato Durães)

Ficamos por aqui, amigos motociclistas. Gostaram do resumo dessa semana? Deixem um recado pra gente nos comentários ou enviem um e-mail para [email protected]. Um abraço e até o próximo Resumo MOTOCICLISMO!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado