unnamed-8
Especiais

Alpinestars Tech-Air 5 chega ao Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

Uma novidade da Alpinestars está disponível no Brasil, o Tech-Air 5, primeiro sistema de airbag totalmente independente da marca, que pode ser usado com qualquer tipo de jaqueta, seja sintética ou de couro.

O equipamento foi mostrado no início do ano na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, e eleito um dos produtos mais inovadores no que se diz respeito a tecnologias vestíveis que foram mostrados no evento.

Alpinestars Tech-Air 5 chega ao Brasil

Veja também:
Como se freia uma MotoGP?
Calibragem de pneus: tarefa fácil e das mais importantes
Tecnologia no capacete para proteger o cérebro

O Tech-Air 5 oferece proteção para ombros, tórax, costelas e coluna. Ele funciona com um sistema eletrônico que dispõe de seis sensores integrados que trabalham em conjunto com um algoritmo e inteligência artificial para monitorar o comportamento do motociclista e detectar, com precisão, o momento em que o airbag precisa ser acionado. O produto ainda dispõe de aplicativo próprio para que seu usuário obtenha uma análise detalhada de utilização e mantenha o firmware sempre atualizado.

Segundo a marca, o airbag Tech-Air 5 foi desenvolvido a partir de dados coletados em anos de pesquisa e em colaboração com pilotos da MotoGP, e oferece a mesma proteção equivalente a 18 protetores de coluna. Disponível no Brasil, o airbag Alpinestar Tech-Air 5 tem preço sugerido de R$ 6.315,25.

Alpinestars Tech-Air 5 chega ao Brasil
Alpinestars Tech-Air 5 chega ao Brasil
Alpinestars Tech-Air 5 chega ao Brasil

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado