Vespa Elettrica recebe menção honrosa em prêmio de design
Especiais

Vespa Elettrica recebe menção honrosa em prêmio de design

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Vespa Elettrica recebeu menção honrosa em um dos mais importantes prêmios italianos de design industrial, o Compasso d’Oro, que teve sua primeira edição realizada em 1954 e acontece até os dias de hoje. Ela não é a única Vespa a ser premiada no Compasso d’Oro, uma vez que a 946 já foi contemplada com uma menção honrosa na edição de 2016.

A Vespa Elettrica utiliza um motor elétrico que é capaz de entregar uma potência de 4 kW, o que equivale a 5,4 cv, o mesmo de um ciclomotor de 50 cm³. A autonomia é de 100 quilômetros e o scooter ainda conta com um sistema de recuperação cinética, que carrega a bateria com a desaceleração do veículo. A recarga total pode ser feita por meio de uma tomada normal – a tomada fica embaixo do assento – e leva em média quatro horas.

  • Vespa Elettrica recebe menção honrosa em prêmio de design
  • Vespa Elettrica recebe menção honrosa em prêmio de design
  • Vespa Elettrica recebe menção honrosa em prêmio de design

Veja também:
Piaggio vence disputa por patente e veta imitação da Vespa
Conheça a nova e exclusiva Vespa Sean Wotherspoon
Quiz: teste seus conhecimentos sobre a Vespa

O design da Vespa foi concebido em 1946 e, desde seu lançamento, passou por mudanças muito sutis. Tanto que o scooter do Grupo Piaggio preserva essa essência, tornando-se um ícone de estilo e elegância, despertando a paixão em motociclistas de várias gerações ao longo de seus quase 75 anos de história.

No Brasil, a Asset Beclly Piaggio-Vespa é a empresa responsável pela importação e vendas dos modelos italianos no Brasil. No momento a Elettrica não é oferecida por aqui.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado