BrunoCrivilin_Honda2020_TreinosEuropa_Credito2MMEPhotoRace_MundoPress_5
Competições

Bruno Crivilin disputa Mundial de Enduro 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

O capixaba Bruno Crivilin vai representar o Brasil no Mundial de Enduro, que começa nesta sexta-feira e terá apenas quatro rodadas em 2020 por conta da pandemia do coronavírus, que afetou diversos eventos programados para este ano.

O piloto da Honda Racing vai disputar a primeira etapa do campeonato, em Réquista, na França, com a motocicleta CRF 250RX. As outras provas acontecem na Itália, já na próxima semana, e em Portugal, no mês de novembro, com uma rodada dupla no país.

Crivilin vai disputar o Mundial na categoria Júnior, para pilotos de até 23 anos (EMME Photorace/Mundo Press)

Veja também:
Honda abre pré-venda para CRF 450R, CRF 250RX e R 2021
Pilota crava recorde de velocidade com LiveWire. Assista!
Ducati Multistrada 950S é lançada no Brasil

Bruno Crivilin é o atual bicampeão brasileiro de Enduro FIM nas categorias Enduro GP e E1, um dos principais nomes do país na modalidade, e vai disputar o Mundial na categoria Júnior, para pilotos de até 23 anos. Ele integra a equipe S2 Motorsport junto do italiano Alex Salvini, atual campeão Mundial, que disputa a prova na categoria E2 com uma moto Honda CRF 450RX Enduro. “Ele me ajuda muito com dicas, porque o enduro aqui na Europa é muito mais técnico, bem diferente do Brasil”, explica o capixaba.

O brasileiro (à direita) está na equipe do italiano Alex Salvini (moto 9), atual campeão Mundial de Enduro (Divulgação/Mundo Press)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Ele também ressalta que a categoria Júnior conta com mais de 40 pilotos. “É provavelmente a classe mais cheia. São jovens pilotos de vários países com muita vontade de ter um resultado expressivo e projeção da carreira. Quero muito estar entre os melhores”, finaliza Crivilin.

A prova em Réquista, na França, terá o prólogo na sexta-feira (18/9), a partir das 12h30, horário de Brasília. No sábado e domingo (19 e 20/9), os pilotos vão encarar três voltar em três diferentes especiais – ou trechos cronometrados. A largada dos primeiros pilotos está prevista para as 3h e divulgação dos resultados será a partir das 13h.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado