Aprilia-Tuono-V4X3
Notícias

Conheça a poderosa hypernaked Aprilia Tuono V4 X

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Aprilia lançou a Tuono V4 X, série especial e limitada da motocicleta baseada na Tuono V4 1100 que, segundo a própria marca italiana, é a “naked mais poderosa e leve do mundo”, pesando apenas 166 kg e equipada com um motor derivado da RSV4 1100 Factory, cuja potência máxima chega a 221 cv.

A Tuono V4 X faz parte do programa Factory Works, da Aprilia Racing, que quer levar a tecnologia desenvolvida nas pistas para quem quer participar de competições ou apenas desfrutar de uma motocicleta concebida para ser usada em circuitos.

Veja também:
Nova geração da Yamaha MT-03 chega ao Brasil
BMW F 900 R e F 900 XR: mesma base, duas versões
De moto, vamos vivendo o novo normal a todo vapor!

Associado ao motor V4, há um sistema de escape Akrapovic com elementos em titânio e carbono, enquanto o filtro de ar é da Sprint Filter, o mesmo utilizado nas motos da equipe Aprilia Racing da MotoGP.

Outros elementos da motocicleta que disputa o Mundial de Motovelocidade são o pacote aerodinâmico e o sistema de suspensão semi-ativa Öhlins Smart EC 2.0. Suas carenagens são totalmente em fibra de carbono, com grafismos que remetem aos usados na Aprilia RSV 1000 R Factory que participou da prova de resistência Bol d’Or, em 2006.

O sistema de freios, totalmente preparado para competição, é assinado pela italiana Brembo e traz pinças em alumínio. As rodas, feitas em magnésio forjado, são da Marchesini.

A eletrônica também é derivada das motos de corrida, com mapas de motor de potência total, além de controle de tração, anti-wheelie e freio motor totalmente preparados para uso nas pistas. Ela ainda traz câmbio eletrônico com redução de marcha, painel em TFT colorido reprogramado com exibição de tempo de volta usando o sensor GPS integrado.

Galeria: Aprilia Tuono V4 X

Cada unidade da Aprilia Tuono V4 X já pode ser reservada no site oficial da fabricante italiana. O preço? 34.900 euros, algo em torno de R$ 223 mil em conversão direta. Os compradores da hypernaked vão retirar suas motos na Aprilia Racing, e vão fazer um tour exclusivo pelo departamento de corridas em Noale, além de ganhar um capacete exclusivo com um pintura inspirada na moto.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado