P90397347_highRes_bmw-motorrad-m-endur
Notícias

Nova corrente da BMW dispensa lubrificação

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad apresentou uma nova corrente que dispensa manutenção e lubrificação periódica, a M Endurance. Elemento fundamental para o sistema de transmissão, a novidade da marca alemã possui um enchimento de lubrificante permanente entre os roletes e os pinos, que são cercados por anéis em X.

Feita em carbono tetraedricamente amorfo (ta-C), também conhecido como diamante industrial, a nova corrente dispensa lubrificação e tensionamento, já que seu material é reconhecido por oferecer alta durabilidade e resistência.

BMW lança corrente que dispensa lubrificação

Veja também:
BMW F 900 R e F 900 XR: mesma base, duas versões
Designers propõem Kawasaki Ninja ZX-25R naked

Triumph lança agendamento on-line de serviços

De acordo com a BMW Motorrad, a nova corrente M Endurance oferece nível de manutenção equivalente ao de uma moto com transmissão por eixo cardã, que requer baixo nível de manutenção. Inicialmente ela está disponível para os modelos S 1000 RR e S 1000 XR, mas a marca já trabalha para oferecê-la em outras motocicletas.

BMW lança corrente que dispensa lubrificação

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A corrente é um item que exige manutenção regular, onde deve observar-se tensão, limpeza e lubrificação. Com a nova tecnologia apresentada pela BMW, tudo indica essa manutenção está com os dias contados. Gostaram da novidade? Deixem sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado