P90395914_lowRes_07th-august-2020-por
Competições

WorldSBK: Tom Sykes renova com BMW para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

O britânico Tom Sykes renovou contrato com a BMW para a temporada 2021 do Mundial de Superbike, e disputará a categoria pelo terceiro ano consecutivo com uma S 1000 RR. Ele terá como companheiro o holandês Michael Van der Mark, anunciado pela marca bávara em julho.

Campeão em 2013 pela Kawasaki, Sykes parte para sua terceira temporada pela BMW. Em 2019 ele conquistou quatro pódios e, na atual temporada, fez a pole para o GP da Austrália. O britânico ocupa o 10º lugar do campeonato, com 47 pontos.

Marc Bongers, diretor da BMW Motorrad Motorsport, afirma que Sykes é um pilar muito importante do projeto da marca alemã para o Mundial de Superbike. “É uma satisfação continuarmos em 2021. Estamos juntos desde os primeiros testes, em 2018, e o caminho da continuidade é muito bom para nosso desenvolvimento. Já conquistamos muitas coisas juntos e o objetivo agora é diminuir a diferença para os favoritos, e Tom será fundamental para isso”, comenta o dirigente.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Atual piloto da BMW, o irlandês Eugene Laverty terá de buscar uma nova moto para seguir no WorldSBK em 2021. Além de Sykes e Van der Mark, confirmados pela marca bávara para 2021, até o momento estão oficializados para a próxima temporada Jonathan Rea e Alex Lowes, da Kawasaki, Scott Redding (Ducati) e Toprak Razgatlioglu (Yamaha).

O Mundial de Superbike terá sua 4ª etapa neste final de semana, no circuito MotorLand Aragón, na Espanha. Jonathan Rea lidera o campeonato da categoria principal, com 136 pontos, seguido de Scott Redding, com 132.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado