P90397417_highRes_bmw-motorrad-s-1000-
Notícias

BMW libera pacote M para S 1000 RR nacional

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad passou a oferecer o pacote M para as unidades da esportiva S 1000 RR produzidas em Manaus. Com a novidade, a moto passa a trazer rodas em fibra de carbono e a nova bateria de lítio deixam a motocicleta mais leve, além da roda dianteira diferenciada, que favorece a dinâmica de pilotagem. Graças a esses “incrementos”, a motocicleta chega a perder aproximadamente 4 kg.

O novo pacote M também traz como diferenciais um banco esportivo mais firme aderente e a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e no amortecedor traseiro, permitindo uma configuração mais refinada para sua performance em circuitos fechados.

BMW traz pacote M para S 1000 RR nacional

Veja também:
Ducati Panigale: agora a versão “menor” será a V2
Yamaha e YART lançam YZF-R1M Petronas Replica
Honda CBR 600RR 2021 é oficialmente apresentada

A esportiva da marca alemã não traz mudanças no conjunto mecânico, ou seja, permanece com o motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ que entrega potência máxima de 207 cv a 13.500 giros e 11,5 kgf.m a 11.000 rpm. Nesta geração, ela já havia ganhado um novo comando de válvulas, melhorando a resposta em baixas e médias rotações.

BMW traz pacote M para S 1000 RR nacional

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os modos de pilotagem disponíveis são Rain, Road, Dynamic e Race, além do Pro, voltado a pistas fechadas e incluem controle de tração e limitador de velocidade em pit-lane. As mudanças ultrarrápidas de marchas são ativadas pelo Shift Assistant Pro. O sensor de inclinação de seis eixos permite regular o ABS e as funções do DTC, enquanto seu painel de instrumentos tem tela em TFT de 6,5 polegadas que traz conta-giros analógico ou em formato de gráfico de barras.

As primeiras unidades da BMW S 1000 RR devem chegar às lojas na segunda quinzena de setembro, por R$ 118.750, somente no grafismo com padrão tricolor da divisão Motorsport da marca alemã. A versão sem este pacote continuam à venda no país em duas opções de cores, partindo de R$ 98.750.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado