Especiais

Resumo MOTOCICLISMO: destaques da última semana

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

Com o Resumo MOTOCICLISMO você fica sabendo tudo sobre as notícias que deram o que falar nos últimos dias! Se você já viu, terá a chance de ver novamente, mas se você não viu, não perca mais tempo e confira agora!

Uma dúvida cruel agitou as mentes dos viciados em motocicletas. Tracer 300 ou Ténéré 300? Esse rumor começou a ganhar força após um executivo da Yamaha destacar que a marca segue atenta ao segmento das trails de média cilindrada, e não descartou o lançamento de uma versão menor da Ténéré para atuar neste mercado. Porém, algumas informações sugerem que a Yamaha pode até pensar em uma Tracer 300. Pra você, qual delas faria mais sucesso?

Resumo MOTOCICLISMO: destaques da última semana
Yamaha não descarta Ténéré 300 (Divulgação)

Uma novidade muito aguardada foi apresentada oficialmente na última semana: a Honda CBR 600RR, nova aposta da marca das Asas da Liberdade para competir no segmento das superesportivas médicas. Ela preservou a mecânica da geração anterior, mas foi totalmente revisada, ganhando eletrônica de última geração, suspensões multiajustáveis, entre outras melhorias.

Resumo MOTOCICLISMO: destaques da última semana
CB 600RR é aposta da Honda para segmento das esportivas de média cilindrada (Divulgação)

Ainda falando em Honda, imagens que circulam pela internet sugerem que a fabricante japonesa estuda lançar uma versão elétrica da CB 125R. Se isso for confirmado, ela terá especificações bem semelhantes as do modelo à combustão. Você gostaria de ter uma Neo Sports Café elétrica?

Resumo MOTOCICLISMO: destaques da última semana
Vem aí uma Neo Sports Café elétrica? (Divulgação)

A naked Bronx foi uma das principais atrações da Harley-Davidson na última edição do Salão de Milão, em 2019. Inclusive seu lançamento estava prometido para este ano. Mas, junto com a big trail Pan America, sua chegada foi adiada para 2021. Porém, há rumores que indicam que a moto pode ser cancelada em definitivo pela marca norte-americana, entrando para o “hall dos projetos engavetados”.

Resumo MOTOCICLISMO: destaques da última semana
Bronx pode ser engavetada pela Harley-Davidson (Divulgação)

E falando em projeto: você sabia que o número de mulheres com CNH para pilotar motos praticamente dobrou em menos de 10 anos? Diante desse cenário, a Triumph lançou um projeto muito bacana – coordenado por um time feminino, inclusive – para aproximá-las ainda mais do universo das motocicletas!

Resumo MOTOCICLISMO: destaques da última semana
Ação da Triumph visa aproximar mulheres das motos (Divulgação)

Quer saber tudo sobre a nova gasolina brasileira? Então você não pode perder a coluna de nossa diretora, Isabel Reis. Ela conversou com Henry Joseph Júnior, um dos maiores especialistas de eficiência energética do país, e trouxe muitas informações importantes sobre o assunto.

Resumo MOTOCICLISMO: destaques da última semana
Novo padrão da gasolina entrou em vigor no início do mês (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Quem também deu o que falar foi a Haojue. A marca, que é representada no Brasil pelo Grupo J Toledo, prepara novidades que devem chegar ao nosso mercado nos próximos meses. Uma delas é a trail NK 150, mostrada no último Salão Duas Rodas. Para saber qual é a outra, clique aqui.

Haojue NK 150 deve concorrer com Crosser e Bros (Divulgação)

E para encerrar o resumo, destacamos os testes que entraram em nosso site! Gosta das clássicas modernas? Andamos na Triumph Street Twin, modelo de entrada da fabricante inglesa para o segmento. Já se a sua praia são as motos esportivas, tem as primeiras impressões sobre a Panigale V2, a “versão menor” da turma da Ducati.

Ducati Panigale V2 (Divulgação)

Gostou do Resumo MOTOCICLISMO dessa semana? Para dúvidas, elogios, críticas ou sugestões, deixe seu comentário abaixo ou envie um e-mail para [email protected].

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado