1
Notícias

Yamaha quer saber: Ténéré 300 ou Tracer 300?

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/08/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

Enquanto a Yamaha não apresenta a nova Ténéré 700 no Brasil, um rumor começa a ganhar força no exterior: uma nova versão da trail da marca dos três diapasões com conjunto mecânico semelhante ao da MT-03.

Em entrevista à MOTOCICLISMO Itália, o gerente de comunicações da Yamaha local, Fabrizio Corsi, comentou que há a possibilidade da fabricante japonesa lançar a Ténéré 300. “Recentemente chegaram ao mercado novos produtos como os de BMW e KTM, que tem chamado atenção no segmento. Se houver demanda dos clientes estaremos prontos para atendê-la”, comentou o executivo, em referência aos modelos G 310 GS e 390 Adventure.

Yamaha Tracer 700 2020: para turismo esportivo (Divulgação)

Veja também:
Vídeo: Yamaha Ténéré 700 nas mãos de Pol Tarrés
Yamaha Super Ténéré 1200 DX ABS 2020: legado africano

Yamaha Ténéré 700 ganha versão Rally (vídeo)

Corsi confirmou que a Yamaha está muito atenta ao segmento fora de estrada desde o início da febre que já começou em 2016, e mesmo com a participação de mercado já distribuída entre aqueles que atualmente têm seus próprios modelos, a Yamaha pretende dar o passo com este inédito lançamento mesmo estando atrasada. A Yamaha sabe do potencial desses modelos, mas a premissa é que deve haver uma demanda real por esse tipo de produto, caso contrário não há porque investir em algo que o mercado não precise.

Montagem de uma MT-03 com a carenagem da Tracer 700 (Divulgação)

Parece óbvio e até simples, já que o mais complicado são o motor e o chassi, agora tomando como base a Yamaha MT-03, o mais lógico seria trabalhar o conceito Tracer e assim obter uma Yamaha Tracer 300. Talvez uma Yamaha Ténéré 300 seja um modelo muito exclusivo para uso off road, e seus potenciais clientes não seriam numerosos, mas pelo contrário uma Yamaha Tracer 300 pode ser uma excelente opção de aventureira de turismo esportivo de iniciação.

Adaptação em uma YZF R3 ficou bem interessante (Divulgação)

Obviamente, a Yamaha já tomou a devida nota do que seus usuários exigem. Agora nos resta aguardar ansiosos.

Yamaha Ténéré 700: mais voltada ao fora de estrada (Divulgação)

A MT-03 é oferecida no Brasil com motor bicilíndrico paralelo de 321 cm² com arrefecimento líquido, capaz de entregar 42 cv de potência máxima e torque de 3 kgf.m. Assim como a irmã esportiva YZF R3, a MT-03 já foi atualizada com um novo body kit e suspensão dianteira invertida e deve chegar ao Brasil em breve. E você, prefere a Tracer ou a Ténéré?

A primeira série da Tracer 700 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado