Indian-Hillclimb01
Notícias

Com FTR750, Indian volta ao Hill Climb após 80 anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Indian anunciou seu retorno ao AMA Pro Hillclimb após ficar 80 anos afastada da modalidade. E para o regresso, a fabricante norte-americana preparou uma versão modificada da FTR750 e conta com o piloto John “Flying” Koester, dono de 10 títulos do campeonato estadunidense de subida de montanhas.

“É uma honra absoluta representar a Indian Motorcycle em sua volta às corridas de hillclimb. Estamos empolgados pela estreia da FTR750 nas colinas e nosso foco é o título”, destaca Koester.

Com FTR750, Indian volta ao Hillclimb após 80 anos

Veja também:
Yamaha trabalha em moto elétrica para motocross
Motocross das Nações 2020 cancelado por causa da pandemia
FTR 1200 Carbon celebra vitórias da Indian no Flat Track

A transformação da FTR750 para a competição ficou a cargo do próprio piloto junto de seu pai e chefe de equipe, Gordy Koester, que colocaram na motocicleta uma balança traseira estendida, cauda remodelada, pneus especiais e uma embreagem Rekluse mais apropriada para enfrentar as subidas de montanha.

  • Com FTR750, Indian volta ao Hillclimb após 80 anos
  • Com FTR750, Indian volta ao Hillclimb após 80 anos
  • Com FTR750, Indian volta ao Hillclimb após 80 anos

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A equipe também trabalhou com a S&S para projetar um sistema de escapamento específico para Koester e sua posição de pilotagem. A nova motocicleta da Indian vai competir na recém criada categoria Twins, nova classe do AMA Pro Hillclimb que foi desenvolvida para atrair novas equipes de fábrica para participar do campeonato de subida de montanhas.

Você pode conferir mais informações sobre o AMA Pro Hillclimb Series e as próximas datas do campeonato no site www.amaprohillclimb.com.

Veja vídeo da preparação da FTR750 para o AMA Pro Hillclimb Series

A MOTOCICLISMO 272 está disponível nas melhores bancas e plataformas digitais como GoRead e RevistariaS. Tem Kawasaki Z H2, Ducati Scrambler Icon, Harley-Davidson CVO Limited e muito mais. Garanta já seu exemplar físico ou digital e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado