CB500X9
Especiais

Veja destaques da última semana no Resumo MOTOCICLISMO

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

Com o Resumo MOTOCICLISMO você fica sabendo tudo sobre as notícias que deram o que falar nos últimos dias! Se você já viu, terá a chance de ver novamente, mas se você não viu, não perca mais tempo e confira agora!

A produção de motocicletas está cada vez mais aquecida, voltando a apresentar crescimento em julho e se aproximando do ritmo dos meses anteriores a pandemia do novo coronavírus. Confira os números do relatório da Abraciclo e o desempenho da indústria de motos no país.

Fábrica da Harley-Davidson em Manaus; produção de motocicletas em alta (Divulgação)

As elétricas estão se tornando realidade em diversos segmentos, inclusive no motocross. A Yamaha se aliou a algumas empresas para trabalhar no desenvolvimento de seu modelo elétrico de alto desempenho para a prática da modalidade. E nós te contamos quem está nessa com os japoneses da marca dos três diapasões.

Yamaha trabalha em modelo elétrico para motocross (Divulgação)

Outra novidade que deu o que falar na última semana foi o maxiscooter AK 550, da Kymco, que deve ser produzido no Brasil e lançado em nosso país até o final do ano. Será que dessa vez ele vem mesmo?

Kymco AK550 será feito no Brasil e deve ser lançado até o final do ano (Divulgação)

Quem também está com novidades é a Royal Enfield, que anunciou o lançamento do Build Train Race, programa que visa incentivar a presença de mulheres no mundo da customização de motos e em competições de Flat Track – provas disputadas em pistas ovais com piso de terra batida. Ele fez muito sucesso nos Estados Unidos, e a marca tenta repetir sua fama por aqui.

Programa da Royal Enfield quer atrair mulheres para o mundo da customização e competições de Flat Track (Divulgação)

Na MotoGP, o destaque fica por conta de Andrea Dovizioso. Na sexta-feira, o chefe da Ducati, Davide Tardozzi, anunciou que o futuro do italiano seria definido após as corridas na Áustria. Mas no sábado, o agente do piloto já se adiantou e confirmou que ele deixará a equipe no final do ano. Depois disso tudo, o piloto da moto 04 deu à equipe uma vitória (a 50ª da Ducati na categoria) em um GP da Áustria marcado por um fortissimo acidente entre Zarco e Morbidelli.

Dovizioso dá 50ª vitória à Ducati na MotoGP após anunciar saída da equipe no final do campeonato (Red Bull Content Pool)

E para encerrar, temos os testes da última semana: Honda CB 500X e Yamaha Super Ténéré 1200! Te mostramos os vícios e as virtudes dessas motocicletas com vocação aventureira.

Testamos a crossover Honda CB 500X (Gabriela Lebsir)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Gostou do Resumo MOTOCICLISMO dessa semana? Para dúvidas, elogios, críticas ou sugestões, deixe seu comentário abaixo ou envie um e-mail para [email protected].

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado