Honda SH150i_DLX (42)
Especiais

Linha SH, elegância e praticidade para o dia a dia

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2020
  • Atualizado: 28/08/2020 às 7:18
  • Por: Willian Teixeira

As scooters são uma excelente opção de transporte para quem busca uma alternativa de mobilidade urbana, evitar ficar parado no trânsito ou abandonar de vez o transporte público.

Scooters são leves, mais fáceis de pilotar do que as motos convencionais, oferecem a praticidade do câmbio automático e ainda têm espaço para levar suas coisas sob o banco, por isso estão se tornando as preferidas de quem está entrando no mundo das motos e para quem busca praticidade para encarar o trânsito pesado das grandes cidades.

Linha SH, elegância e praticidade para o dia a dia
Em alta, scooters são alternativa inteligente para mobilidade urbana (Divulgação)

Além disso, as scooters têm outros atributos que as favorecem na pilotagem, como o escudo frontal que protege as pernas contra as intempéries, bancos espaçosos que oferecem mais conforto nos traslados e espaço sob o banco para transportar volumes.

Ou seja, elas realmente são uma alternativa inteligente para a mobilidade urbana. E a Honda tem na linha SH duas ótimas opções para quem quer ganhar agilidade e ainda pilotar com elegância: os modelos SH 150i SH 150i e SH 300i.

As duas SH compartilham a identidade visual com assinatura da iluminação em LED no escudo frontal, assim como as linhas do design bem definidas com ângulos e curvas suaves e o acabamento sofisticado.

Linha SH, elegância e praticidade para o dia a dia
Linha SH está disponível nas versões 150 e 300 (Divulgação)

SH 150i

A SH 150i é pouco menor do que a SH 300i, por isso é ideal para os iniciantes no mundo das motos ou para os que querem ter uma moto mais compacta e econômica, sem perder a elegância.

Conforto

A boa ergonomia é um dos pontos fortes da SH 150i, o banco em dois níveis é espaçoso e confortável, tanto para o piloto como para o garupa, sob ele há espaço suficiente para guardar seu capacete.

A estrutura do chassi da SH 150i foi projetada para receber rodas de aro 16 polegadas e suspensões com maior curso, que conferem mais segurança e conforto na pilotagem. Além disso ela foi concebida para ter assoalho plano, oferecendo mais espaço e conforto para apoiar os pés.

Assoalho plano: mais conforto para os pés na pilotagem (Divulgação)

Itens tecnológicos

A SH 150i tem vários componentes tecnológicos diferenciados para a categoria, destacam-se: o sistema de Smart Key (chaveiro de presença), computador de bordo com muita informação, inclusive consumo médio e instantâneo, Idling Stop, que é o sistema que desliga o motor se a moto estiver parada por três segundos e religa o motor com o giro do acelerador. E para não desconectar do mundo e ainda manter seus gadgets carregados, há uma tomada 12 V no porta-luvas.

Qualidade

O nível de acabamento da SH 150i é diferenciado e pode ser notado no encaixe das peças, no requinte da pintura e na bela alça de alumínio com ótima empunhadura para o garupa e base para topcase. A segunda versão da SH150i, a DLX tem combinação diferente de cores para quem quer se diferenciar no trânsito.

Versão DLX da SH 150i (à esquerda) tem combinação de cores diferenciada (Divulgação)

O sistema de freio com dois discos de 240 mm de diâmetro é assistido por ABS, tem respostas eficientes e bom tato no manete, mais segurança nas frenagens, principalmente em caso de emergência.

Motor

O SH 150i tem um moderno motor de 150 cm³ arrefecido a líquido, entrega 14,7 cv a 7.750 rpm e 1,40 kgf.m a 6.250 rpm de potência e torque máximos respectivamente. As saídas são rápidas e as retomadas firmes em qualquer rotação. As prontas respostas do motor fazem da SH 150i uma máquina ágil no trânsito e o câmbio tipo CVT facilita a pilotagem. A economia do motor e o tanque de combustível de 7,5 litros oferece boa autonomia.

SH 300i

A SH 300i é a irmã maior da família e segue as linhas de design e identidade com iluminação total em LED e tem a mesma engenharia e tecnologia empregada na irmã menor. Rodas de liga leve de 16 polegadas, suspensões com curso generoso para enfrentar ruas e estradas com competência e segurança nos traslados e passeios.

Rodas aro 16 e maior curso de suspensão proporcionam mais segurança e conforto no trânsito (Divulgação)

Tecnologia

A SH 300i também conta com sistema Smart Key de partida sem chave e painel digital completo, com computador de bordo. Sob o banco muito espaço no porta-objetos para levar suas coisas ou guardar seu capacete, ali você também tem a tomada 12 V, outro componente que as duas SH têm em comum.

Amplo espaço sob o banco para transporte de volumes é uma das comodidades oferecida nos scooters (Divulgação)

Motor maior

O propulsor do SH 300i também é monocilíndrico de duas válvulas, comando tipo OHC e refrigeração líquida, mas seus 279,1 cm³ de capacidade alcançam 25,9 cv e 2,70 kgf.m de potência e torque máximos, números que lhe garantem acelerações entusiasmantes e bom desempenho inclusive na estrada. A economia de combustível do motor e o tanque de 9,1 litros de capacidade garantem autonomia para muitos quilômetros sem parar para abastecer.

Linha SH, elegância e praticidade para o dia a dia
Linha SH conta com um moderno motor de um cilindro de duas válvulas com comando OHC e câmbio CVT (Divulgação)

Segurança

O sistema de freio da SH 300i é composto por dois discos de freio, o dianteiro de 256 mm e o traseiro de 240 mm de diâmetro, ambos assistidos por ABS. Os freios são potentes e o sistema antitravamento funciona com perfeição, aumentando a segurança em qualquer condição de piso.

Para-brisa

A SH 300i também tem um generoso para-brisa, que protege os ocupantes do vento, frio e chuva, tornando os deslocamentos ainda mais confortáveis.

Linha SH, elegância e praticidade para o dia a dia
Para-brisa é item de série na SH 300i (Divulgação)

A linha SH é produzida na fábrica da Honda em Manaus, tem 3 anos de garantia e a fábrica oferece o óleo Pro Honda grátis em 7 revisões.

Sem dúvida a linha SH possui atributos de sobra para ser um versátil meio para sua mobilidade urbana, e você pode comprovar suas virtudes fazendo um test ride. Consulte a disponibilidade na concessionária Honda mais próxima.

Conteúdo patrocinado / Honda

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado