Untitled-1
Notícias

Vídeo: Yamaha Ténéré 700 nas mãos de Pol Tarrés

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/08/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Yamaha Ténéré 700 surgiu primeiramente como conceito, apresentada nos renomados salões internacionais em meados de 2016. Uma nova motocicleta de aventura da marca dos diapasões para a categoria das fora de estrada até 800 cm³, onde até então reinavam praticamente sozinhas Triumph, BMW e KTM.

Yamaha Ténéré 700: a aventureira média mais desejada do momento (Divulgação)

A Ténéré 700 chegou ao mercado no início de 2019, e logo causou muitas expectativas, pelo fato dela ser equipada com o motor de dois cilindros paralelos de 687 cm³ da naked média da família Master of Torque, a Yamaha MT-07, famosa pelo potente motor de forte caráter nas baixas e médias rotações, proporcionando uma tocada muito excitante e divertida. Estão disponíveis 74 cv de potência a 9.000 rpm e o pico de 6,9 kgf.m máximos de torque surge em 6.500 rpm, quase não há diferença com a MT-07, e com isso, ela é capaz de atingir 185 km/h real.

O piloto de enduro Pol Tarrés mostra neste vídeo, tudo o que é possível fazer aos comandos da nova Ténéré 700, uma motocicleta de 200 kg, escalando paredes quase verticais, subindo cachoeiras e se divertindo entre rochas e rios, e pulando em enormes blocos como se fosse uma pequena magrela de trial. É realmente impressionante ver a capacidade fora de estrada da nova Ténéré 700, portanto desfrute deste espetáculo de 17 minutos do endurista espanhol.

Yamaha Ténéré 700: motor da MT-07 com alto torque em baixa e média (Divulgação)

Veja também:
Resumo MOTOCICLISMO: destaques dos últimos dias
Triumph Tiger 1200 XCA é o máximo de conforto nas aventuras
Binder e KTM vencem pela primeira vez na MotoGP

Se você, como eu, se perguntava se a nova Ténéré 700 é boa mesmo, Pol Tarrés tem as respostas. Obviamente, Tarrés é um piloto com muita experiência e sua carreira começou antes mesmo de iniciar no enduro, daí para as big trail foi literalmente um pulo. Aproveite o vídeo até o fim porque vale muito a pena!

Yamaha Ténéré 700 Rally: para comemorar os tempos de vitórias nos rallys dakarianos (Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado