bagnaia-gh-768×429
Competições

MotoGP: Bagnaia sofre fratura e não corre domingo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/08/2020
  • Atualizado: 09/08/2020 às 11:05
  • Por: Willian Teixeira

Francesco Bagnaia sofreu um acidente no primeiro treino livre para o GP da República Tcheca da MotoGP e está fora da prova deste domingo, em Brno.

O italiano da Pramac Racing, equipe satélite da Ducati, caiu na curva 1 na parte final da primeira sessão de testes em Brno e foi levado ao hospital para mais exames. Por lá foi constatada uma fratura em seu joelho direito, e o piloto foi submetido a uma cirurgia.

MotoGP: Bagnaia sofre fratura e não corre domingo
Após acidente nos treinos da MotoGP em Brno, Pecco Bagnaia ficará afastado por alguns dias (Divulgação)

Segundo o corpo médico da MotoGP, Pecco Bagnaia também deve ficar de fora do GP da Áustria, no próximo final de semana, retornando apenas no GP da Estíria, dia 23 de agosto. Seu substituto será o também italiano Michele Pirro, piloto de testes da Ducati.

Bagnaia após acidente nos treinos em Brno (Reprodução)

Quem também não corre neste domingo é Marc Márquez, que passou por uma cirurgia nos últimos dias. Especula-se que o espanhol da Honda deve voltar à MotoGP apenas em setembro.

Nakagami e Quartararo lideram atividades da MotoGP em Brno

A MotoGP começou seus preparativos para o GP da República Tcheca nesta sexta-feira, com o japonês Takaaki Nakagami e o francês Fábio Quartararo como pilotos mais rápidos das primeiras sessões no circuito de Brno.

No primeiro treino livre o japonês da LCR, time satélite da Honda, marcou na melhor de suas voltas 1min57s353 para liderar a sessão. Já na segunda rodada de treinos, o francês da SRT Yamaha e líder da temporada 2020 foi o mais veloz, cravando 1min56s502 na melhor das suas voltas.

MotoGP: Bagnaia sofre fratura e não corre domingo
Takaaki Nakagami liderou o 1º treino livre para o GP da República Tcheca (Divulgação)

As atividades da MotoGP em Brno seguem neste sábado (8), quando serão realizados mais dois treinos livres e a classificação para definição das posições no grid. O Grande Prêmio da República Tcheca será disputado no domingo (9), a partir das 9h (de Brasília). E você confere a cobertura completa no site Racing Online!

MotoGP: Bagnaia sofre fratura e não corre domingo
Fabio Quartararo, líder da temporada 2020 da MotoGP (Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado