Marc Márquez
Competições

Após nova cirurgia, Márquez é dúvida para prova em Brno

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/08/2020
  • Atualizado: 04/08/2020 às 9:14
  • Por: Willian Teixeira

Marc Márquez passou por uma nova cirurgia para substituir a placa de titânio que foi colocada em seu úmero direito. De acordo com o comunicado oficial da Honda, o procedimento precisou ser realizado porquê a primeira placa que foi implantada no atual campeão da MotoGP foi danificada por acúmulo de estresse.

Após a cirurgia, que foi realizada em Barcelona nesta segunda-feira, ele ficará em recuperação no hospital por 48 horas antes de receber alta. O especialista em traumatologia da MotoGP, Dr. Xavier Mir, destaca que o procedimento foi bem-sucedido, mas é necessário aguardar 48 horas para ter certeza sobre o tempo de recuperação do espanhol.

Marc Márquez

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

“Marc Márquez passou por cirurgia 13 dias atrás, e hoje retornou para a sala de operações. A primeira foi um sucesso, mas o que não era esperado que a placa não fosse suficiente. Um acumulo de estresse na área danificou a placa, que foi removida e substituída por outra. O piloto não sofreu dor, sempre seguiu o protocolo médico a respeito do corpo. Precisamos esperar 48 horas para descobrir o tempo de recuperação”, afirmou o médico.

O piloto precisou ser submetido a uma cirurgia para corrigir uma fratura em seu úmero direito que foi ocasionada pela queda no GP da Espanha, quando fazia uma boa corrida de recuperação. O acidente aconteceu em 19 de julho, e a cirurgia foi realizada dois dias depois, em Barcelona. Menos de 48 horas depois o piloto foi liberado para disputar o GP da Andaluzia, mas desistiu após sentir dores. Agora é necessário aguardar para ver se o espanhol terá ou não condições de alinhar neste final de semana, em Brno, para a disputa do GP da República Tcheca.

Disponível nas melhores bancas, livrarias e em plataformas digitais como GoReadRevistariaS e UOL Leia +, a MOTOCICLISMO 271 traz pra você todas as novidades sobre as chegadas de Triumph Tiger 900 e Kawasaki Z900! Também tem teste da Yamaha Factor 150, avaliação do scooter elétrico Voltz EV1 e muito mais! Garanta já seu exemplar e boa leitura.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado