unnamed
Notícias

Honda Gold Wing conta com Android Auto no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Compatível apenas com Apple CarPlay, a central multimídia da Honda GL 1800 Gold Wing passou a ter integração também com Android Auto aqui no Brasil. A novidade, que antes estava disponível apenas para o exterior, é válida para todas as unidades da motocicleta comercializadas no Brasil desde outubro de 2018.

A Gold Wing foi a primeira motocicleta do mundo a contar com esse tipo de conexão, que antes era exclusivo para os carros. Tanto Android Auto quanto Apple CarPlay possuem uma interface simplificada para a central da motocicleta, visando mínima distração durante a pilotagem. Com essa integração, o motociclista poderá acessar e controlar diversos conteúdos como música, mensagens, chamadas telefônicas, entre outras facilidades, sempre por meio de comandos vocais.

Honda Gold Wing conta com Android Auto no Brasil

Veja também:
SuperBike Brasil: temporada 2020 estreia em agosto
Americano completa 50 anos e cruza país de LiveWire
BMW apresenta controle de cruzeiro ativo para motos (vídeo)

Os proprietários das GL 1800 Gold Wing em qualquer versão podem optar por realizar a atualização de sua central multimídia para contar com o Android Auto em uma concessionária Honda Dream, ou então seguir os procedimentos que estão detalhados no site.

Honda Gold Wing conta com Android Auto no Brasil

Vale ressaltar que sempre que a central multimídia das GL 1800 Gold Wing é atualizada, ela volta ao setup original de fábrica. O procedimento feito em concessionárias, assim como o download do respectivo software, é totalmente gratuito.

Honda Gold Wing conta com Android Auto no Brasil

Para a realização desta atualização por conta própria, é necessário que os proprietários tenham um pen drive com capacidade mínima de 6 GB e computador com acesso a internet para download e cópia do arquivo.

Neste vídeo enviado pela Honda você aprende a fazer a atualização que disponibiliza o Android Auto para a central multimídia de sua GL 1800 Gold Wing.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado