pódio-da-MotoGP
Competições

MotoGP: após cinco anos, Yamaha volta a dominar pódio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha dominou o pódio do GP da Andaluzia, que teve vitória de Fábio Quartararo, piloto da equipe satélite SIC Racing. Pilotos de fábrica, Maverick Viñales e Valentino Rossi aparecem na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Disputada novamente em Jerez, na Espanha, a prova marcou a segunda vitória do francês na categoria.

Os três competem com a YZF-R1M da Yamaha, marca que voltou a ter três pilotos nas primeiras colocações de uma prova da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade pela primeira vez em cinco anos.

Yamaha volta a dominar pódio na MotoGP após cinco anos

Veja também:
Kawasaki Ninja ZX-6R chega com novas cores e grafismos
Catar, Holanda e Reino Unido sem WorldSBK em 2020
Rumor: Yamaha prepara rival para Ninja ZX-25R

A corrida em questão foi o GP da Austrália da temporada de 2014, disputado em Phillip Island, que terminou com vitória de Rossi, seguido de Jorge Lorenzo e Bradley Smith. Os dois primeiros eram pilotos oficiais da marca japonesa, enquanto o terceiro era piloto da Tech3, equipe que utilizava motocicletas da marca dos três diapasões naquela temporada.

Liberado para correr, Marc Márquez até chegou a participar dos treinos, mas desistiu de participar da prova, se preservando para o restante do campeonato. Vale lembrar que o piloto espanhol passou por uma cirurgia no último dia 21 por conta de uma fratura sofrida no GP da Espanha, abertura da temporada 2020 da MotoGP.

Acidente de Marc Márquez no GP da Espanha (Reprodução)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A segunda rodada do Mundial de Motovelocidade começou com vitória de Dominique Aegerter e queda de Eric Granado na corrida da MotoE. Em seguida, tivemos as vitórias de Tatsuki Suzuki pela Moto3 e Enea Bastianini na terceira corrida da Moto2. E para fechar o dia, a segunda vitória da carreira de Fabio Quartararo na MotoGP. Leia a cobertura completa no site da Racing!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado