Honda-cBR600RRr
Notícias

Honda deve antecipar revelação da nova CBR600RR

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Há algumas semanas foi noticiado que a Honda pretende lançar uma nova versão da esportiva CBR600RR, cuja chegada está prevista para outubro. Porém, rumores indicam que a marca das Asas da Liberdade pretende antecipar para agosto a estreia do modelo, que terá estilo inspirado na CBR1000RR-R. Sua estreia aconteceria no final de semana em que será realizada a rodada de abertura do All Japan Road Race Championship.

Segundo fontes internacionais, a CBR600RR não receberá uma nova geração, e sim uma atualização em sua última geração, que ainda está disponível em alguns mercados. O modelo deixou de ser oferecido na maioria dos países da Europa e da Ásia entre 2016 e 2017 por conta das novas normas de emissão de poluentes, mas a nova versão será equipada com motor adequado ao Euro5.

Honda deve antecipar revelação da nova CBR600RR
Projeção da nova geração da CBR600RR feita pelo site japonês Young Machine (Reprodução)

Veja também:
Michelin atualiza linha de pneus para motos esportivas
S 1000 R flagrada em testes: BMW renova sua naked
Conheça as 30 motos mais emplacadas no semestre

A versão antiga da CBR600RR tinha um motor tetracilíndrico de 599 cm³ que produzia 118 cv e torque de 6,73 kgf.m. Espera-se que a usina da versão atualizada da moto seja mais potente, se aproximando dos 130 cv, e ofereça ainda mais torque.

Honda deve antecipar revelação da nova CBR600RR

As principais novidades devem vir em relação à eletrônica, que será totalmente atualizada, ganhando recursos de última geração como controle de tração sensível à inclinação e ABS nas curvas. Já em relação à ciclística, a nova CBR600RR será equipada com carenagem que incorpora as melhorias presentes na CBR1000RR-R, ou seja, podemos esperar faróis menores e mudanças nas entradas de ar. O sistema de escape deve ser o mesmo utilizado na versão anterior, assim como quadro e suspensão traseira.

Vale ressaltar que rumores são apenas rumores, ou seja, só nos resta aguardar até o mês de agosto até o lançamento oficial e conferir o que a Honda preparou para alegrar os viciados em motocicletas!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado