3-2
Competições

eSC, categoria que chega para estimular a micromobilidade

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/07/2020
  • Atualizado: 15/07/2020 às 9:17
  • Por: Willian Teixeira

Vem aí uma nova competição mundial de baixo custo e com a intenção de incentivar a inovação para a micromobilidade por meio das corridas. Estamos falando do Electric Scooter Championship (eSC), nova categoria em que pilotos vão competir com patinetes elétricos, veículos que estão ganhando cada vez mais importância quando falamos de mobilidade urbana.

Com o primeiro evento agendado para 2021, o campeonato de patinetes elétricos (scooters, em inglês) vai utilizar novos equipamentos de alta performance para competir no coração das principais cidades do mundo, comprovando que foi desenvolvido para tornar o esporte a motor mais acessível e sustentável.

Veja a categoria que visa estimular a micromobilidade
eSC: nova categoria chega para incentivar a micromobilidade

Veja também:
Startup brasileira, Voltz, desenvolve scooter elétrico
Seat apresenta scooter e patinetes elétricos
Poimo, um scooter elétrico compacto e inflável

Entre os idealizadores do Electric Scooter Championship aparecem nomes de peso, como os ex-pilotos da Fórmula 1 Lucas di Grassi e Alexander Wurz.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Quer saber mais detalhes a respeito da nova categoria? O editor da Racing, Venício Zambelli, conta tudo sobre a eSC em um artigo exclusivo. Clique aqui e fique por dentro de tudo!

A revista MOTOCICLISMO também está disponível em versão digital, trazendo a mesma qualidade e variedade de motos presente na edição impressa. Presente nas plataformas Bancah, GoRead, Claro Banca, UOL Leia+ e RevistariaS. Escolha a de sua preferência e tenha uma boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado